O Campeonato Brasileiro de 2016 começa neste sábado e de mãos dadas com ele a 12ª edição do Cartola FC. Falando nisso, você já escalou o seu time para a primeira rodada? O mercado do game fechará às 14h deste sábado. Não perca tempo.

Para te ajudar nessa missão de montar o seu esquadrão, juntamos todas as equipes prováveis para o fim de semana numa só notícia. Fique também ligado no noticiário dos clubes, pois alguns times ainda vão treinar antes dos jogos e os técnicos têm feito um mistério enorme para blefar diante dos cartoleiros.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians encara o Grêmio no domingo com apenas uma dúvida. Giovanni Augusto teve um problema muscular durante a semana e sua escalação é incerta.

Assim sendo, Marquinhos Gabriel virou opção para o time de Tite. Pelo Tricolor gaúcho, o técnico Roger Machado tem duas dúvidas.

Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira ou Marcelo Hermes jogará. Do meio pra frente, a indefinição fica por conta de Douglas ou Everton na equipe.

Rival gremista, o Internacional abre o Beira-Rio para receber a Chapecoense. Argel Fucks recebeu uma má notícia de última hora: o volante Anderson se lesionou e não vai para o jogo.

Ele será substituído por Aylon, mexida que tornará a equipe mais ofensiva.De volta à Série A, o Botafogo deve atuar diante do São Paulo sem o seu principal jogador.

O goleiro Jefferson ainda sente dores por conta do problema que teve na Copa do Brasil e está praticamente vetado para o duelo em Volta Redonda. Nas quartas de final da Libertadores, o Tricolor Paulista decidiu poupar seus titulares e vai a campo com um time inteiro de reservas.

O mesmo acontecerá com o Atlético-MG, que enfrentará o Santos e deve promover a estreia de Carlos Eduardo, aquele meia com passagens por Grêmio e Flamengo. Para encarar o Galo, o Peixe não terá seu artilheiro Ricardo Oliveira, que está no departamento médico.

O mesmo vale para Lucas Lima. Ou seja, problemas grandes para Dorival Júnior.

De técnico recém-chegado e cercado de expectativa, o Palmeiras estreia em casa contra o Atlético-PR em partida que abre a competição, às 16h deste sábado. Cuca decidiu barrar Gabriel Jesus nos últimos treinos da semana.

As novidades ficam por conta dos retornos de Dudu e Cleiton Xavier, que vinham lesionados, e da estreia de Tchê Tchê, meia destaque do Audax, que será utilizado na lateral direita. No mesmo horário, o Flamengo mede forças com o Sport, em Volta Redonda.

Muricy resolveu fechar todos os treinos da semana e ainda há muitas dúvidas – principalmente no ataque – sobre a escalação do time carioca. Pelo Leão, Rithely não está 100% e pode ficar fora do jogo.

As partidas da rodada são as seguintes:Sábado (14/05)16h – Flamengo x Sport16h – Palmeiras x Atlético-PR18h30 – Atlético-MG x Santos21h – Coritiba x CruzeiroDomingo (15/05)11h – Botafogo x São Paulo11h – Santa Cruz x Vitória16h – Corinthians x Grêmio16h – Figueirense x Ponte Preta16h – América-MG x Fluminense18h30 – Internacional x ChapecoenseVeja as escalações prováveis para a primeira rodada: 
.

Fonte: Globo Esporte