Na cultura mexicana, a caveira estilizada representa a exaltação da vida e teria o poder de afastar os maus espíritos. E ela está ali, cravada no braço direito de Douglas Coutinho, atacante do Cruzeiro. Ele entra como titular na partida contra o Boa Esporte, neste domingo, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, em Varginha, às 16h (de Brasília).

O jogador, que tem o corpo todo tatuado, com homenagens à sua devoção a Deus, à família, entre outras coisas, esperar agarrar a chance de impressionar Deivid para ser mais utilizado ao longo da temporada. LEIA MAIS>>> Cruzeiro solicita, e quatro jogadores estarão em campo duas vezes no fim de semana>>> Procuradoria recorre e pede punição mais severa no caso Benecy Queiroz- Eu realmente tenho muitas tatuagens, eu gosto.

Tenho o nome da minha esposa, das minhas filhas..

..

– conta o jogador. O braço direito está praticamente todo coberto por artes, no antebraço o nome da esposa e um leão, que representa a força e a coragem.

Mais acima está a caveira mexicana, que, além de ter um significado representativo, faz parte da composição do estilo do jogador. – Essa caveira mexicana é porque eu gosto.

Eu curto, tenho outros desenhos também. Entre as tatuagens estão as formas de homenagear a família, amigos e histórias que jogador já viveu.

No pescoço, a palavra “blessed”, em inglês, que significa abençoado. Além da fé, Douglas Coutinho destaca a importância da família no processo de adaptação aos novos desafios que o futebol o apresenta.

 – Eu tive as férias agora, nesse início de ano, descansei bastante,
curti com a minha família. Você estar com a sua família isso tira o estresse.

A partir
do momento eu cheguei aqui estou recuperando. Entrando bastante nos jogos.

Entrando
de titular não vou sentir diferença de ritmo de jogo. Douglas Coutinho sabe da importância de estar sempre preparado para
entrar, já que a temporada brasileira é longa, o calendário é apertado e
a exigência física é alta.

Logo, todos os times costumam ter baixas
durante o percurso, o que gera, claro, oportunidades. – Quando você sai jogando, você tem mais tempo, você entra
no ritmo do jogo, nem sempre quando você entra com o jogo rolando, às vezes não
entra na posição fixa, tem que segurar muito, dependendo da circunstância.

  Eu sou atacante, então eu gosto de entrar
jogando. Douglas Coutinho será titular contra o Boa Esporte, já que Deivid irá poupar todos os titulares na partida.

O Cruzeiro é o líder do Campeonato Mineiro com 26 pontos e já está garantido como primeiro colocado.
.

Fonte: Globo Esporte