A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o meia Robinho não tem punições a cumprir. O Cruzeiro espera contar com o reforço no jogo diante do Campinense, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão – duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Apresentado nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II, o jogador já fez dois treinamentos na nova equipe (confira no vídeo acima) e se destacou.

LEIA TAMBÉM:>> Marcelo Oliveira explica negociação com o Cruzeiro e revela sondagem>> Negociações avançam, e Bryan fica perto de acerto com o CruzeiroRobinho foi expulso quando jogava pelo Palmeiras
na partida contra o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Foi punido com quatro jogos de suspensão pela Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No entanto, após consulta do departamento jurídico do Cruzeiro, foi informado que a pena acabou reduzida para duas partidas de gancho, já cumpridas, após efeito suspensivo. O nome de Robinho ainda precisa ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o meia ganhar condições legais de atuar pelo novo clube.

Segundo a direção do Cruzeiro,o contrato do jogador foi protocolado na última
sexta-feira. O lateral Lucas, outro envolvido na negociação por Fabrício e
Fabiano com o Palmeiras, treinou normalmente e só também aguarda ter o nome
registrado no BID para ter a escalação confirmada na quinta-feira.

Nesse momento, a Raposa não tem lateral-direito em condição de jogo, pois Mayke está lesionado e Fabiano foi negociado com o Palmeiras.No treino desta segunda-feira, os dois reforços treinaram
normalmente.

Lucas participou da atividade comandada por Geraldo Delamore,
técnico interino do Cruzeiro, na equipe titular. No coletivo orientado por
Delamore, a Raposa atuou com Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sanchez
Miño; Romero, Henrique e Arrascaeta; Élber, Willian e Alano.

.

Fonte: Globo Esporte