O Cruzeiro deu a segunda cartada para tentar a contratação do atacante Rafael Sobis. Na primeira, o Tigres, do México, rechaçou os valores propostos pela Raposa para tirar o atacante brasileiro do futebol mexicano, e agora avalia uma nova investida dos cruzeirenses.  A expectativa é que a resposta saia, no mais tardar, até esta sexta-feira para que o jogador possa já viajar rapidamente para reforçar o time de Paulo Bento no Brasileiro.

O desejo de Sobis de voltar ao Brasil pesa, e a chegada do argentino Ramón Ábila, contratado nessa quarta-feira, não atrapalha nas negociações.Isso porque os dois jogadores atuam em partes diferentes no setor ofensivo, e a diretoria cruzeirense entende que os dois poderiam formar um bom ataque para o restante do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

Os dois são esperanças de uma ascensão cruzeirense na temporada, mas não são as únicas. Isso porque a diretoria também segue trabalhando na tentativa de buscar reforços para as laterais.

LEIA MAIS>>> Cruzeiro confirma contratação de Ramon ÁbilaQuem representa a Raposa na Riviera Maya, local da pré-temporada do Tigres no México, é Jorge Machado, empresário do atleta. Ele negocia com o presidente do clube mexicano, Alejandro Rodríguez.

Em entrevista a canais esportivos mexicanos, o dirigente disse que Sobis pediu para deixar o Tigres e voltar ao Brasil. Ele quer ficar mais perto da família.

 – Ainda não se tem nada definido, seguem as negociações com o Cruzeiro, e Cruzeiro com o jogador e com a gente. Entretanto, ainda não há uma definição.

Temos que lembrar que as três partes tem que estar satisfeitas com o negócio e, até agora, isso não aconteceu. Nós estamos abertos a negociações por causa de um desejo do jogador (de voltar ao Brasil).

Mas não sabemos se essas condições são aceitáveis. Sobre os detalhes da negociação, Alejandro Rodríguez evitou comentar sobre valores.

– Dar detalhes da negociação seria muito complicado, porque há montantes, há
condições, há tempos, há uma série de coisas que estamos ainda ajustando. Não temos um prazo limite (para dar resposta sobre a proposta).

Acabaram
de abrir os registros no Brasil e, claro, nós temos até 31 de
agosto para responder – disse o dirigente mexicano.Entretanto, o Cruzeiro só poderá regularizar Sobis até 19 de julho, quando a janela de transferência será fechada.

O atacante de 31 anos é um dos destaques do Tigres, do México. No ano passado, em sua primeira temporada, o atacante foi campeão mexicano e vice-campeão da Libertadores, sendo um dos destaques na competição continental.

Em 2016, foi vice da Concachampions, torneio continental da Concacaf, e eliminado nas quartas de final do Campeonato mexicano. No final de 2015, Sobis disse que não tinha interesse algum de sair do Tigres.

 Entretanto, há um mês, o seu treinador, Tuca Ferretti, revelou que não vê empecilhos para a saída do atacante, mas a considera complicada. Isso porque Rafael Sobis tem contrato até o final da próxima temporada, foi adquirido por cerca de R$ 12 milhões pelo Tigres e também recebe um bom salário anual de aproximadamente R$ 5 milhões.

 Pelo menos outros três clubes brasileiros procuraram informações junto ao staff de Rafael Sobis. Mas também foram informados das cifras que teriam de desembolsar para trazer o jogador.

Por isso, o clube celeste até cogitou utilizar um investidor, como fez outras negociações, para contratar Rafael Sobis.
.

Fonte: Globo Esporte