Após as recusas de Marcelo Oliveira, Ricardo Gomes e Jorginho, o Cruzeiro volta os olhos para o exterior. O próximo treinador da Raposa pode ser um estrangeiro. O diretor de futebol do clube mineiro, Thiago Scuro, viajou nesta terça-feira para Portugal.

O motivo seria o encontro com Paulo Bento, treinador da seleção portuguesa na última Copa do Mundo. A negociação teria como objetivo colocar o português no comando do time celeste.

O jornal “A Bola”, um dos mais importantes da imprensa portuguesa, cita o interesse da equipe mineira no técnico. LEIA TAMBÉM:>> Coelho e Cruzeiro fecham negócio, e lateral Bryan vai reforçar time celestePaulo Bento também comandou o time do Sporting, de Lisboa, durante quatro anos.

Dirigindo a equipe alviverde, Bento foi campeão da Taça de Portugal, em 2006/07 e 2007/08. Nos bastidores, o nome dele agrada porque, apesar de ser estrangeiro, não teria dificuldades com o idioma.

O treinador foi forjado no mesmo estilo de José Mourinho e tem um perfil “estudioso”, como desejam os dirigentes da Raposa. O ápice da carreira de Paulo Bento foi dirigir a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

No entanto, a equipe de Cristiano Ronaldo foi eliminada na primeira fase do Mundial, e Bento deixou o comando da equipe portuguesa. Ele não acertou com nenhum outro time e permanece desempregado desde o fim da Copa.

.

Fonte: Globo Esporte