O meio-campo Robinho vai desfalcar o Cruzeiro no clássico de domingo, às 16h (de Brasília) contra o Atlético-MG, no Independência. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube por causa de um edema na coxa direita. O atleta já iniciou o tratamento para poder voltar aos planos do técnico Paulo Bento o mais rápido possível, segundo informou o site oficial da Raposa.

Poupado do treino de sexta-feira na Toca da Raposa, Robinho realizou exames de imagens que detectaram o edema. Contratado por empréstimo ao Palmeiras, o atleta esteve em campo nas três últimas partidas do time celeste e teve papel importante na vitória sobre o Botafogo, em Brasília, e no empate diante do América-MG, no Mineirão.

Está é a segunda vez que o meio-campo se lesiona desde que chegou à Toca da Raposa Contrato por empréstimo no fim de abril junto ao Palmeiras, em negociação que também envolveu o lateral Lucas em troca de Fabiano e Fabrício, que foram para o time paulista, Robinho teve o mesmo problema antes de estrear pelo clube mineiro. O jogador não participou de dois jogos pela Copa do Brasil (Campinense e Londrina), e das três primeiras rodadas do time no Campeonato Brasileiro.

Como de costume o departamento médico cruzeirense não informa o prazo de recuperação dos atletas.
.

Fonte: Globo Esporte