Após vencer o líder do Brasileiro, Palmeiras, na noite de sábado, o clima na reapresentação do Cruzeiro foi diferente do que costumava ser na temporada. Com o bom momento, a descontração e a tranquilidade tomaram conta dos jogadores na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira. A volta aos treinos teve duas novidades: os meias Élber e Marcos Vinícius, que estavam com lesões musculares, foram liberados do departamento médico e podem entrar nos planos do treinador Paulo Bento.

Quem jogou no fim de semana foi a campo apenas para um treinamento bem tranquilo – leve aquecimento e alongamento. Bola rolando mesmo só para os reservas, que fizeram um treino tático, sob os olhares atentos do treinador Paulo Bento.

Élber estava entre os que fizeram a atividade e mostrou muita desenvoltura, driblando e correndo sem restrições. Arrascaeta malabaristaOs titulares ficaram, durante quase o treinamento, acompanhando o treino dos companheiros.

O uruguaio Arrascaeta foi requisitado até como gandula, para buscar as bolas que saiam do campo. Ele até aproveitou para fazer alguns malabarismos com a bola (veja no vídeo abaixo).

 Agora, no departamento médico, estão
apenas o zagueiro Dedé e o atacante Judivan, ambos se recuperando de
cirurgia no joelho. Robinho, assim como Marcos Vinícius, está na parte
de preparação física, fazendo mais trabalhos na academia do clube.

O Cruzeiro ainda faz um treinamento na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte, antes de pegar um voo para Chapecó, em Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.  
.

Fonte: Globo Esporte