Vai começar a fase decisiva do Campeonato Mineiro! E o pontapé inicial será dado por América-MG e Cruzeiro, que se enfrentam no Independência, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no primeiro jogo do confronto das semifinais. O Cruzeiro defende a posição de melhor da primeira fase e a invencibilidade do torneio, enquanto o Coelho tenta adotar uma postura ofensiva e manter a sequência sem derrotas como mandante, que dura desde setembro do ano passado. Em desvantagem por ter terminado atrás na primeira fase do estadual, o América-MG quer usar o fator casa ao seu lado para reverter a situação e poder jogar pelo empate na partida do Mineirão.

Além do apoio da torcida, o Coelho terá um importante reforço. O atacante Borges, que entre 2012 e 2014 defendeu o Cruzeiro, fará sua estreia pelo time americano, justamente contra a ex-equipe.

Mas o técnico Givanildo Oliveira fez mistério durante toda a semana.CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRODeivid também não ficou atrás e também não deu pistas de quem irá escalar no clássico.

O treinador é o segundo melhor em termos de aproveitamento dentre os treinadores da Série A e tentará manter esse bom momento. Com vantagem no confronto – com a possibilidade de se classificar com dois empates ou com uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols – o time tenta aumentar mais ainda a vantagem, caso vença no Independência.

Igor Junio Benevenuto será o árbitro da partida no Horto. Ele será auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Magno Arantes Lira, todos da Federação Mineira de Futebol.

A TV Globo Minas transmite a partida para todo o estado de Minas Gerais, o PFC para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com segue os detalhes, em Tempo Real, a partir das 15h50.

América-MG: A provável equipe que vai enfrentar o Cruzeiro deverá ter João
Ricardo; Adalberto, Sueliton e Alison; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony,
Tiago Luiz e Bryan; Osman e Borges.Cruzeiro: Sem revelar a formação que irá atuar no clássico, Deivid deve mandar a campo o time com: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Sanchez Miño; Lucas Romero, Ariel Cabral e Henrique; Alisson e Arrascaeta; Rafael Silva.

América-MG: O América-MG tem dois desfalques. O lateral Jonas e o zagueiro Artur, ambos no departamento médico.

Cruzeiro: O Cruzeiro também tem desfalques para a partida. O treinador não tem à disposição os zagueiros Manoel e Dedé, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan – todos no departamento médico.

América-MG: Artur,
Danilo Barcelos e
Tiago LuísCruzeiro: Nenhum.
.

Fonte: Globo Esporte