A novela Cruzeiro e Rafael Sobis ganhou novos capítulos. O atacante é o principal nome na pauta da diretoria celeste no momento, que trabalha para viabilizar a contratação do jogador, que está atualmente no Tigres, do México. Nesta quinta-feira, o agente do jogador, Jorge Machado, revelou que a diretoria do Tigres, clube mexicano onde atua Sobis, já está ciente do desejo do jogador de voltar para o Brasil.

O atacante recebeu uma sondagem do Querétaro, também do México, durante o draft mexicano. Os valores pedidos pelo atual clube de Sóbis foram atendidos, mas o atacante disse que só jogaria no México pela equipe de Monterrey, mas que seu desejo era voltar ao Brasil.

O Querétaro já resolveu a pendência no ataque e fechou a contratação do argentino Neri Cardozo. Com isso, o caminho fica ainda mais livre para o Cruzeiro.

Além disso, Jorge Machado também esclareceu que Rafael Sobis só vai se transferir agora se for para o Brasil, e que a prioridade é o Cruzeiro. O grande empecilho do clube mineiro é conseguir a liberação do Tigres.

– Eu cheguei agora a Porto Alegre. Passei o dia todo com o Rafa no Rio de Janeiro.

Ele está muito feliz no México, mas um retorno para o Brasil seria Belo Horizonte. Conversamos muito ontem (quarta-feira), falamos da vontade dele para a diretoria (do Tigres).

Um clube mexicano chegou ao que o Tigres pede para liberá-lo, mas ele só fica no México se for para permanecer no Tigres. A preferência dele é por um clube brasileiro – disse Jorge Machado, em entrevista à TV Bandeirantes.

A preferência dele é por um clube brasileiro. Existe essa conversa com o Cruzeiro, mas não acertamos nada ainda, como foi divulgado.

A transferência para outro clube mexicano não é mais uma possibilidade, já que a janela interna de negociações já está fechada, como explica Jorge Machado, que garantiu que o que existe até o momento são conversas com o Cruzeiro, mas nada além disso.- Estamos trabalhando muito forte.

O draft mexicano terminou ontem (quarta-feira). Não existe a possibilidade de o Rafa ser negociado dentro do futebol do país.

Mas nós não chegamos a um acordo, estava com ele ontem (quarta-feira). Agora se abriu o mercado.

A gente tem um ano e meio de contrato ainda. Existe essa conversa com o Cruzeiro, mas não acertamos nada ainda, como foi divulgado.

Nesta sexta-feira, Rafael Sobis retorna ao México para se reapresentar ao Tigres. 
.

Fonte: Globo Esporte