O atacante do Cruzeiro Judivan, de 21 anos, foi internado em um hospital em Belo Horizonte apresentado quadro de trombose pulmonar. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do clube. Segundo ele, o fato de ter se diagnosticado a embolia logo no início ajudou no tratamento, que é feito com a utilização de anticoagulantes injetados no sangue do jogador.

 – O Judivan estava em Belo Horizonte e se queixou de dores no tórax. Diante disso, foram realizados exames que detectaram esse problema.

Agora ele está internado para ter um controle mais preciso do quadro, através do uso da medicação. O estado do atleta é ótimo, não sente dores, está com a respiração normal.

O tempo de internação depende da evolução do tratamento, mas deve ser em torno de cinco dias. Judivan está afastado dos campos desde o ano passado, por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Ele já passou por quatro cirurgias para corrigir o problema, uma delas com a utilização de enxerto de cadáver. O atacante se recuperava do último procedimento cirúrgico, realizado no início de agosto, quando ocorreu a trombose pulmonar.

  Segundo o médico do Cruzeiro, a recuperação do atleta permite que ele siga com a fisioterapia no joelho.- Ele está muito bem, está tranquilo, inclusive, mantendo os cuidados da fisioterapia para o joelho.

É só aguardar o trombo se dissolver para que ele tenha uma ampla recuperação desse quadro e siga com o seu tratamento. 
.

Fonte: Globo Esporte