Após a chegada de Paulo Bento, o Cruzeiro vive uma instabilidade no Campeonato Brasileiro. Vitórias como a sobre o Atlético-MG, no último domingo, alternam com tropeços em casa, como contra o Flamengo, na quarta-feira. Amargando a 17ª colocação, na zona de rebaixamento, a Raposa vai buscar a reabilitação na tabela justamente contra o terceiro colocado, o Grêmio, em Porto Alegre, neste domingo, às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da dificuldade de buscar a vitória fora de casa, o treinador Paulo Bento tem um alento: pode contar com quatro reforços que não atuaram contra o rubro-negro carioca, na última rodada.No clássico contra o Atlético-MG, o zagueiro Bruno Viana levou o terceiro amarelo e esteve suspenso, assim como Bryan, Lucas e Lucas Romero, que foram expulsos contra o maior rival do Cruzeiro.

Os jogadores estão à disposição e viajaram com o elenco para a capital gaúcha e devem retornar ao time titular. Paulo Bento espera dificuldades em Porto Alegre.

– Teremos dificuldades dentro da análise que estamos fazendo do adversário, temos informações que é mais característico das equipes do sul do país. Equipes mais agressivas, mais contundentes.

Creio que para podermos competir da melhor maneira será sempre tentando e tendo capacidade do que são as características do adversário. Não podemos negociar atitude e esforço.

O esforço cobrado por Paulo Bento também deve ser focado nas jogadas pelo alto, já que o Cruzeiro tem sofrido com as bolas alçadas pelos adversários. Em jogos contra o Figueirense e contra o Flamengo, o time saiu do Mineirão sem vencer por causa de lances de falha defensiva pelo alto.

Como o Grêmio é uma equipe que também explora este tipo de jogada, o time celeste espera ter uma evolução no quesito na partida deste domingo. O último confronto entre as duas equipes terminou em um empate sem gols pelo returno do Brasileiro do ano passado (relembre abaixo).

No primeiro turno, na Arena Grêmio, o Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Douglas.  Para o jogo deste domingo, o Cruzeiro não vai repetir a escalação que perdeu para o Flamengo, no Mineirão.

Sem problemas de suspensão, o treinador português ainda tem desfalques de ordem médica como Robinho e Élber, que acusaram lesões recentemente, ambos com edema na coxa. Além de Dedé, Marciel, Marcos Vinícius, Judivan e Manoel, todos em tratamento no DM da Toca da Raposa.

 Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Grêmio neste domingo:Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre- RSData e horário: domingo, 19h (de Brasília)Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo e Bruno Viana; Bryan, Henrique e Lucas Romero; Arrascaeta, Alisson, Alex (Willian); RiascosDesfalques do Cruzeiro: Dedé, Marciel, Marcos Vinícius, Robinho, Élber, Judivan e Manoel Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Wallace Reis e Hermes (Marcelo Oliveira); Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; LuanDesfalques do Grêmio: Edilson, BolanosTransmissão: SporTV (menos RS), Premiere e PFCI (com Jota Jr e William Machado)Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (todos de São Paulo)
.

Fonte: Globo Esporte