A fama de estudioso do técnico português Paulo Bento está sendo comprovada aos poucos pelos torcedores cruzeirenses. O novo treinador da Raposa chegou à capital mineira nesse domingo. Durante o voo que trouxe o estrangeiro ao Brasil, os auxiliares dele assistiram a vários jogos do time celeste, conforme mostra o vídeo cedido ao GloboEsporte.

com por um dos passageiros da aeronave (confira logo acima). LEIA TAMBÉM:>> Cruzeiro sai da mesmice com Paulo Bento, mas
derrapa no discurso inicial >> Busca por reforços, agenda e baixas: os desafios de Paulo Bento na TocaBoa parte das quase 10 horas de viagem de Lisboa a Belo Horizonte foi usada na decupagem das partidas e análise do elenco cruzeirense.

Um dos jogos que aparecem no vídeo foi o empate contra o Criciúma, pela Primeira Liga, justamente o primeiro jogo oficial do time celeste em 2016.  Ao iniciar os contatos para assumir o clube no lugar do técnico Deivid, há cerca de três semanas, Paulo Bento também recorreu a vídeos com o objetivo de conhecer o Cruzeiro.

A maneira como ele destrinchou o time no primeiro contato cara a cara com os dirigentes da Raposa, ajudou a decidir pelo acerto com o treinador estrangeiro, que assinou com o clube até o fim da próxima temporada. Bento trouxe com ele quatro profissionais que vão formar a nova comissão técnica do Cruzeiro.

São eles: os assistentes técnicos Ricardo Peres e Sérgio Costa, o preparador físico Pedro Pereira e o observador técnico Vitor Silvestre, que vai cuidar do scout e da análise de desempenho da equipe. O treinador estrangeiro será apresentado na tarde desta segunda, na Toca da Raposa.

O primeiro jogo dele no comando do Cruzeiro será no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Figueirense, no Mineirão. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato  Brasileiro.

.

Fonte: Globo Esporte