Sobe ou desce? No elevador do Campeonato Brasileiro, só há uma resposta almejada, é claro. Mas o Cruzeiro quer aproveitar a sequência de duas partidas no Mineirão, e contra equipes próximas na tabela, para pegar apenas uma direção do elevador e ficar mais próximo da briga pelo G-4 e espantar, de vez, a sombra da zona do rebaixamento. Tudo começa neste domingo, às 11h (de Brasília), em Belo Horizonte, diante do Vitória, pela 13ª rodada.

Se a Raposa vencer o time baiano e, depois, ter um bom resultado diante do Atlético-PR, fatalmente alçará andares maiores no “prédio” do Brasileiro. O objetivo é ficar mais perto da cobertura e mais longe ainda do hall de saída para a Série B do Brasileiro.

Com 14 pontos, a equipe tem dois a mais que o próximo adversário e três a menos que o time seguinte a enfrentar.Depois de vencer a Ponte Preta e o Palmeiras, a Raposa tropeçou diante da Chapecoense, mas, mesmo assim, não se aproximou do Z-4 novamente em termos de posições.

Mas ficou a dois do Sport, primeiro dentro da zona do descenso. O time de Paulo Bento sabe que, se tropeçar de novo, novamente vivenciará momentos de pressão no Brasileiro.

Sem Mayke e Henrique, vetados pelo departamento médico, o treinador ainda não definiu quem deverão ser os substitutos. A tendência é que o time entre em campo com: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires e Robinho; Élber, Arrascaeta e Willian.

ReencontrosA partida promoverá muitos reencontros por parte do Cruzeiro. No time do Vitória, há cinco jogadores que já vestiram a camisa celeste e que vem atuando com o técnico Vágner Mancini, que também passou pela Raposa entre 2011 e 2012.

No primeiro ano na Toca, salvou a equipe do rebaixamento do Brasileiro.A Raposa poderá ter a frente cinco jogadores que já vestiram a camisa celeste: Diego Renan, Willian Farias, Dagoberto, Kieza e Marinho.

Dois deles, inclusive, participaram da campanha do bicampeonato celeste em 2013 e 2014: Willian e Dagol.Confira a ficha técnica da partida entre Cruzeiro e Vitória:Local: Mineirão, Belo Horizonte- MGData e horário: domingo, 11h (de Brasília) Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas (Gino), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Romero e Ramires; Robinho (Cabral), Arrascaeta e Elber; Willian.

Desfalques do Cruzeiro: Alisson, Dedé, Judivan, Marciel, Mayke e HenriquePendurados: Henrique, Fábio, Bruno Ramires, Bruno Viana, Riascos, Arrascaeta, Lucas Romero, Willian e MaykeTransmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Bob Faria)Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Cleberson do Nascimento Leite e Bruno Cesar Chaves Vieira (todos de Pernambuco)
.

Fonte: Globo Esporte