O Cruzeiro confirmou, na noite desta quarta-feira, a contratação do atacante argentino Ramon “Wanchope” Ábila. Com 26 anos, o jogador assina contrato por quatro temporadas, tendo 50% dos direitos econômicos comprados pela diretoria celeste. Destaque do Huracán (Argentina) nos últimos anos, ele chega a Belo Horizonte no próximo sábado para realizar exames médicos e assinar contrato.

A expectativa é que ele vá também ao Mineirão, sábado, para acompanhar a partida do time celeste contra o Palmeiras, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Conforme adiantou o GloboEsporte.

com nesta quarta-feira, Wanchope Ábila já estava na mira da diretoria da Raposa, que tinha a concorrência do Boca Juniors e também do Cruz Azul, do México, para contratar o jogador. O argentino já esteve na mira do Atlético-MG no começo da temporada e foi oferecido ao Internacional também no início de 2016.

Ele é avaliado em R$ 18 milhões. Ano passado, fez oito dos 24 gols do Huracán no Campeonato Argentino.

Foi um dos artilheiros da última Copa Sul-Americana, com cinco gols. Ele é um dos principais atacantes da atualidade do país vizinho e era pretendido por várias equipes.

Ramón Ábila fez toda sua carreira no futebol do seu país. Foi revelado pelo Instituto, de Córdoba, em 2009 e por lá ficou em 2011.

Passou pelo Sarmiento no segundo semestre de 2011, Deportivo Morón no ano seguinte, voltou ao Instituto e foi para o Huracán. Pelo clube de Buenos Aires, tornou-se destaque do “Globo” na campanha de acesso à Primeira Divisão e no ascensão da equipe no cenário internacional, com as duas participações na Libertadores e o vice-campeonato da Sul-Americana, no ano passado.

No Twitter, um companheiro de Huracán, o meia Rolfi Montenegro despediu do companheiro e disse que o clube argentino vai sentir falta dele:- Vou sentir sua falta Wancho, mas arrebenta tudo no Cruzeiro. Sucesso amigo! O atacante é a 12ª contratação do Cruzeiro no ano, sendo o quarto argentino que chega para a temporada – antes vieram Lucas Romero, Sanchez Miño (já desligado do time) e Matias Pisano.

Ainda chegaram à Toca da Raposa os laterais Lucas e Bryan, os volantes Marciel e Federico Gino, os meias Robinho e Bruno Nazário, além dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.Confira a ficha completa do novo contratado cruzeirense:Nome: Ramón Darío ÁbilaLocal de Nascimento: Córdoba, ArgentinaData de Nascimento: 14 de outubro de 1989Idade: 26 anosAltura: 1,75mClubes:
Instituto-ARG (2008-2011), Sarmiento de Júnin-ARG (2011-2012),
Deportivo Morón-ARG (2012-2013), Instituto-ARG (2013), Huracán-ARG
(2014-2016) e Cruzeiro (2016).

Confira, no vídeo abaixo, um golaço de Ábila pela Libertadores desta temporada, em jogo contra o Atlético Nacional, da Colômbia. 
.

Fonte: Globo Esporte