Caíque Valdívia está perto de acertar com o Criciúma para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. Emprestado pelo Cruzeiro ao Náutico, o meia deixou a concentração do clube pernambucano na última quinta-feira, um dia antes da partida contra o Avaí, para retornar ao clube mineiro e fechar os detalhes da transferência ao Tricolor de Santa Catarina. A chegada de Valdívia ao Heriberto Hülse faz parte da negociação que levou o lateral-direito Ezequiel à Toca da Raposa.

O negócio, fechado no dia 12 de julho, passou pela venda de 35% dos direitos econômicos ao time mineiro,
restando os demais 65% para o Tigre. Além do dinheiro, ficou acertado entre as duas diretorias que o Criciúma receberia jogadores do Cruzeiro.

Após a venda, o Carvoeiro tentou se reforçar com Allano, mas o atacante da equipe mineira assinou com o Bahia e frustrou o desejo do departamento de futebol do Tricolor.Com a saída do Náutico, o meia deixa a equipe com 15 jogos disputados e um gol marcado – foi contra o América-PE, no Campeonato Pernambucano deste ano.

No Sul de Santa Catarina, Caíque Valdívia vai disputar posição com Elvis, Juninho, Alex Maranhão e Gabriel Leite.Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.

com/sc
.

Fonte: Globo Esporte