Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vivendo um momento técnico terrível, o Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, contra o Vitória. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a primeira partida, por 2 a 1, em Salvador (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), o time mineiro joga pelo empate ou derrota por 1 a 0 para ficar a vaga ao time mineiro.

Os baianos precisam vencer por dois gols de diferença ou marcando três ou mais gols. Se o Rubro-Negro ganhar a partida por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

 A crise na Toca da Raposa II é grande. O time é o 18º colocado no Brasileirão e não vence na competição há quatro partidas.

No último domingo, após a derrota para o Fluminense, no Rio de Janeiro, o atacante Riascos piorou ainda mais o clima ao sair de campo reclamando, o que acabou gerando seu afastamento do elenco. Como se não bastasse, integrantes de uma torcida organizada do clube invadiram o centro de treinamento nesta segunda para protestar.

A novidade em relação ao time que perdeu para o Flu é a volta do meia Arrascaeta, que cumpriu suspensão no Rio. O uruguaio admite a má fase do clube e espera que o time entre atento e não se acomode com o resultado conseguido na primeira partida.

– Sabemos que a situação não está fácil. Um momento difícil
que o clube está atravessando.

O grupo tem que estar fechado. Agora focar na
Copa do Brasil contra o Vitória, será uma final.

Temos uma vantagem, mas não
significa nada. Temos que ganhar o jogo.

Ainda faltam 90 minutos contra o um
rival muito difícil. Nosso time tem que ganhar a partida.

O Vitória, por sua vez, deixou para trás o momento mais difícil. Não perde há seis partidas e está na 12ª colocação do Brasileiro.

O alento do time baiano é que vem jogado muito bem fora de casa, o que motiva a equipe a buscar a vaga, apesar da derrota no jogo de ida. Pelo Brasileirão, o Vitoria já venceu Corinthians, Internacional e Grêmio.

Veja as informações para o jogo entre Cruzeiro e Vitória,
nesta quarta-feira:
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e
Edimar; Henrique, Bruno Ramires (Ariel Cabral) e Arrascaeta; Willian, Ramón
Ábila e Rafael Sobis. Desfalques do Cruzeiro: Rafael, Ezequiel, Bryan, Mayke, Élber, Robinho, Alex, Alisson, Judivan, Dedé, Marciel e Marcos Vinícius.

Escalação provável do Vitória: Caíque; Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e
Euller; Marcelo, Willian Farias e Nickson; Dagoberto, Marinho e Kieza
Desfalques do Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva e Norberto estão no departamento médico. Guilherme Mattis está em processo de transição.

Transmissão: TV GloboArbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Herman Brumel Viani (SP).
.

Fonte: Globo Esporte