A diretoria do Cruzeiro não comenta o assunto de forma oficial, mas está na expectativa pelo “sim” do técnico Ricardo Gomes. Durante entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco, neste domingo, na final do Campeonato Carioca, o treinador admitiu a possibilidade de deixar o Botafogo rumo a Belo Horizonte. O comandante definiu uma data para resolver o futuro.

A diretoria da Raposa esperava anunciar o nome do novo treinador ainda nesta segunda.- Quando me perguntaram há 15 dias não tinha nada, nenhuma proposta.

Agora tenho uma proposta do Cruzeiro. Vou conversar com o presidente amanhã (segunda-feira).

Isto está claro. Não é segredo.

Mas resolvo isso na terça-feira. Vamos fazer um balanço sobre tudo o que fizemos até agora e vamos decidir.

Com o empate com o Vasco no Maracanã, o Botafogo acabou ficando com o vice-campeonato do Carioca. Há 15 dias, a Raposa está sem treinador.

Após o time celeste ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, a direção cruzeirense demitiu o técnico Deivid. Depois do jogo contra o Coruripe, pela Copa do Brasil, Gomes negou ter recebido qualquer contato do Cruzeiro e afirmou que a intenção era seguir no Botafogo, afirmando que seu ano seria “alvinegro”.

No entanto, durante a última semana, representantes da Raposa se encontraram com o treinador botafoguense e fizeram o convite. Ricardo estava na lista dos três nomes pretendidos pela cúpula do Cruzeiro, junto com Jorginho, que decidiu permanecer no Vasco, e Reinaldo Rueda, que comanda o Atlético Nacional, da Colômbia, clube classificado para as quartas de final da Libertadores.

Se aceitar a proposta cruzeirense, o novo treinador chega com agenda cheia ao time celeste. Nesta terça-feira, às 21h30 (de
Brasília), o Cruzeiro encara o Londrina, no interior do Paraná, pela
segunda fase da Copa do Brasil.

Se vencer por dois ou mais gols de
vantagem, a Raposa elimina a partida de volta, marcada para a próxima
semana, em Belo Horizonte. Na partida do Paraná, a equipe será comandada pelo técnico interino, Geraldo Delamore.

No sábado, na capital paranaense, o Cruzeiro
estreia no Campeonato Brasileiro, enfrentando o o Coritiba, no estádio
Couto Pereira.
.

Fonte: Globo Esporte