O meia Robinho e o lateral Lucas participaram do primeiro treino com bola, neste sábado, na Toca da Raposa II. Os dois chegaram ao Cruzeiro nesta semana após troca envolvendo os laterais Fabiano e Fabrício, que foram para o Palmeiras, por empréstimo. Robinho foi destaque na movimentação desta manhã, no CT cruzeirense.

O meio-campo aplicou uma caneta e marcou um dos gols da atividade (confira no vídeo acima).LEIA TAMBÉM:>> Cruzeiro na 1ª fase da Copa do Brasil: relembre goleadas e também zebrasAprovados nos exames médicos, os dois reforços serão apresentados na segunda-feira pelo Cruzeiro.

Nos bastidores, a diretoria do clube celeste tenta registrar a dupla o mais rápido possível para contar com eles no jogo contra o Campinense, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Válida pela Copa do Brasil, a partida vale classificação à próxima fase da competição.

Quem vencer passa de fase. Como o primeiro confronto terminou com empate sem gols, nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

Empate com gols classifica a equipe paraibana, por ter balançado as redes fora de casa.No caso do lateral Lucas, basta o nome do atleta ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o atleta atuar na vaga de Mayke, que se encontra o departamento médico da Toca.

O caso de Robinho mereceu uma consulta específica à CBF. O jogador foi expulso no jogo entre Atlético-PR e Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, e pegou quatro jogos de suspensão.

Ele cumpriu só duas partidas de gancho, por isso a dúvida se ele precisa ficar de fora também na Copa do Brasil para pagar a pena ou se ele fica de fora nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
.

Fonte: Globo Esporte