O Cruzeiro reinaugurou, na noite de quinta-feira, a escola para os jogadores do clube. A estrutura, que fica na Toca da Raposa I, foi reformada e ampliada. A novidade fica por conta das aulas de inglês, que também passam a ser oferecidas aos atletas.

A proposta de incentivar os estudos começou em 2001.Salas de aula e espaços da escola ganharam nome de jogadores que marcaram história no clube.

A diretoria leva o nome do ex-goleiro Raul Plassmann. A sala dos professores, o de Zé Carlos.

As salas de aula foram “batizadas” de Lucas Silva, Gomes, Geovanni, Rafael, Alisson e Mayke deram nomes a salas de aula. O goleiro Fábio, que neste domingo vai jogar o clássico de número 50 contra o Atlético-MG, com o uniforme do Cruzeiro, deu nome à biblioteca.

Presente à inauguração, Fábio falou para o site do Cruzeiro, sobre a importância da iniciativa do clube, em ensinar inglês para os jovens atletas, que sempre viajam para campeonatos no exterior. – É o Cruzeiro sempre saindo na frente.

Já vem há algum tempo com essa escola dentro da Toca e isso facilita o acesso dos jogadores ao ensino. O Cruzeiro é pioneiro nisso e agora, cada vez mais se modernizando, está acrescentando um curso de inglês, que é super importante hoje no dia a dia de todos.

Os atletas viajam para o mundo inteiro participando de competições e com certeza estarão aptos a desenvolver o inglês fora do país. O Cruzeiro está de parabéns, sempre pensando no melhor para os seus atletas.

Alisson, criação da base do time mineiro, também participou da inauguração e se impressionou com as mudanças feitas nas salas. O jogador também usou da Escola Cruzeiro, e garantiu que antes o ambiente já era aconchegante, mas agora está ainda mais confortável.

– Quero agradecer o Cruzeiro por tudo que eles fizeram pela gente. Mesmo antes da reforma, aqui já era bem legal, aconchegante.

O Cruzeiro sempre quer o melhor dos seus atletas. Acho que o Clube está formando também pessoas.

Independente se o garoto vai se tornar um atleta ou não, o Cruzeiro quer que os meninos tenham um futuro brilhante, seja dentro ou fora de campo.
.

Fonte: Globo Esporte