O Cruzeiro perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Mineiro, neste sábado, e se complicou na busca por uma vaga na final. O América-MG fez 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal, no Independência, e abriu uma boa vantagem. Na opinião do comentarista Luiz Ademar, o Coelho armou um nó tático na Raposa, que não soube escapar da marcação.

– Tinha um favorito. O Cruzeiro fez 11 pontos a mais, se classificou com antecedência, foi muito melhor ao longo da competição.

No primeiro tempo, América ficou acuado, com medo, jogando atrás, buscando uma bola. O América faz 1 a 0, vai para o intervalo, depois, com tranquilidade, fez dois e poderia ter feito mais.

O América soube marcar bem o Cruzeiro, deu um nó tático, e o Cruzeiro não soube sair dessa marcação forte – disse o comentarista.América-MG fez 2 a 0 no Cruzeiro neste sábado (Foto: Thomas Santos / Agência Estado)Luiz Ademar elogiou a estratégia adotada pelo técnico do Coelho, Givanildo Oliveira.

O jornalista afirma que o Cruzeiro não teve espaço no meio de campo e nem mesmo pelas laterais.- O Givanildo percebeu e tirou os espaços das linhas do meio de campo, do ataque e dos dois laterais.

O Mayke e o Sánchez Miño não conseguiam atacar. Ele marcou muito forte.

No segundo tempo, teve o contra-ataque. O Cruzeiro adiantou seus zagueiros, fez aquela marcação alta, próxima da intermediária.

Na velocidade, o América foi melhor. O América foi superior no segundo tempo, não tenho dúvida.

Tinha um favoritismo que foi invertido, com competência e estratégia.Na partida de volta, no Mineirão, o América poderá perder por um gol de diferença, e ainda assim estará na decisão.

Para Luiz Ademar, o segundo jogo será muito perigoso para o Cruzeiro, que será obrigado a buscar o ataque.- É um jogo perigoso, o Cruzeiro vai ter que se lançar.

Agora não é só o empate, o América pode até perder por um gol de diferença. A torcida criticou muito o Deivid (.

..

) Essa pressão, em um Mineirão lotado, vai existir, em cima do Cruzeiro e do Deivid. A gente vai ter que saber como o Cruzeiro vai se comportar diante de um América que, no primeiro jogo, taticamente, foi quase perfeito.

A outra semifinal começa neste domingo. A URT recebe o Atlético-MG no estádio Bernardo de Queiroz, em Patos de Minas.

.

Fonte: Globo Esporte