O Cruzeiro negocia a contratação de um lateral para o restante da temporada. Trata-se de Edimar, jogador do Rio Ave, de Portugal. O lateral brasileiro, que começou a carreira na Raposa, tem 30 anos e é um velho conhecido de Paulo Bento, já que está no futebol português desde 2012.

A negociação foi confirmada pela diretoria, por meio da assessoria de comunicação, e diz haver “possibilidade” no negócio.A expectativa é que a negociação seja fechada nos próximos dias e que Edimar já possa ser anunciado.

Pelo Rio Ave, na última temporada, ele realizou 34 jogos, com dois gols marcados. O jogador é avaliado, no mercado internacional, em cerca de R$ 3 milhões.

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Edimar passou pelo Cruzeiro entre 2001 e 2005, mas teve pouco destaque na Raposa. Depois atuou por Guarani-MG, Tupi e Ipatinga.

Só depois se transferiu para a Europa, jogando por Braga ( Portugal), Cluj (Romênia), Xanthi (Grécia), Chievo (Itália), Rio Ave (2012 a 2014 e 2015 a 2016), além do Córdoba, da Espanha. Na Europa, conquistou o Campeonato Romeno, a Taça da Romênia e a Supertaça da Romênia.

.

Fonte: Globo Esporte