Ao final do Campeonato Brasileiro de 2013, o histórico do confronto entre Cruzeiro e Corinthians na competição registrava 57 jogos, com 21 vitórias para cada time e 15 empates. O equilíbrio era quase completo. O time paulista tinha quatro gols a mais que os mineiros: 62 a 58.

As quatro partidas dos dois últimos dois anos, porém, mexeram nesta balança. O Corinthians venceu os quatro duelos e passou a levar vantagem no confronto.

Em 2014, bateu o Cruzeiro duas vezes por 1 a 0, e ano passado, por 1 a 0, no Mineirão, e por 3 a 0, na Arena Corinthians (veja os melhores momentos deste jogo no vídeo abaixo). É bom lembrar que os dois times venceram as três últimas edições do Brasileirão.

 Nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), os tradicionais rivais vão escrever mais um capítulo dessa história. O jogo será no Pacaembu, onde o Corinthians também leva vantagem no duelo (a arena Corinthians está cedida ao COI para a Olimpíada do Rio 2016).

O tradicional estádio da capital paulista já recebeu o clássico 24 vezes pelo Brasileirão. Foram 11 vitórias corintianas, seis empates e seis vitórias do Cruzeiro.

Reveja no vídeo abaixo a vitória azul por 1 a 0, em 2011, a última do time mineiro em São Paulo, por sinal. Com o Corinthians como mandante,o jogo já foi disputado em outros quatro estádios, além do Pacaembu, todos na cidade de São Paulo: Morumbi (relembre no vídeo abaixo a final do Brasileirão de 1998), Parque Antárctica, Arena Corinthians e Canindé.

  Confira abaixo o resumo histórico do confronto entre Corinthians e Cruzeiro.Corinthians x CruzeiroTotal de jogos pelo Brasileirão: 61Vitórias do Corinthians: 25Empates: 15Vitórias do Cruzeiro: 21Gols do Corinthians: 68Gols do Cruzeiro: 58Jogos no Pacaembu: 24Vitórias do Corinthians: 11Empates: 06Vitórias do Cruzeiro: 07Gols do Corinthians: 29Gols do Cruzeiro: 21
.

Fonte: Globo Esporte