O Cruzeiro marcou 26 gols este ano. Foram 18 pelo Campeonato Mineiro, seis pela Primeira Liga e dois no amistoso com o Rio Branco-ES, na pré-temporada. No total, o time disputou 15 partidas, o que faz a média de gols ficar em 1,73 por partida.

Um dado interessante é que nada menos que 11 jogadores diferentes balançaram as redes pelo clube em 2016, de praticamente todos os setores do time.O artilheiro é o atacante Rafael Silva, com seis gols (reveja acima o gol que ele fez no clássico contra o Atlético-MG).

Depois vem o meia Alisson, com quatro. O atacante Douglas Coutinho e o meia Arrascaeta fizeram três gols cada um, e o zagueiro Bruno Rodrigo e o meia Élber dois cada um.

Com um gol marcado, completam a lista o lateral esquerdo Sánchez Miño, os volantes Lucas Romero e Ariel Cabral, o meia Marcos Vinícius e o atacante Allano. Todos eles fizeram um gol.

O time ainda contou com um gol contra, na vitória por 3 a 2 sobre o Villa Nova-MG, para chegar à marca dos 26 gols.LEIA MAIS>>> Willian e mais 22 são relacionados para o clássico.

Veja a lista!O técnico Deivid comemora o fato e faz um comparativo com o ano passado, quando o Cruzeiro teve um jogador que fez muitos gols no Campeonato Brasileiro – o atacante Willian – e não teve boa colocação no final da competição. Em 2013 e 2014, aconteceu algo semelhante a este ano, quando vários jogadores balançaram as redes.

– Quando a gente tinha um artilheiro, ano
passado, não fomos campeões. Time campeão tem que ter sempre quatro ou cinco que fazem
gol.

Os times de 2013 e 2014 nunca tinham só um. Sempre mudava.

Tinha Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian, Dagoberto, Borges e Marcelo Moreno, eu prefiro assim, que um time tenha cinco jogadores que saibam fazer
gol. Ano passado foi só o Bigode, e não fomos campeões.

Neste sábado, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, às 16h20 (de Brasília), pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar à final.

.

Fonte: Globo Esporte