O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro por 2 a 0, sábado passado, no Independência (veja os gols no vídeo acima), e agora tem que dar o troco no América-MG, se quiser chegar à final da competição. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para cumprir o objetivo.LEIA MAIS>>> Torcida protesta contra diretoria e o técnico DeividSe o Cruzeiro se valer do histórico dos duelos com o América-MG ao longo dos anos, pode entrar em campo otimista neste domingo.

Desde que o Mineirão foi inaugurado, em 1965, os dois rivais se enfrentaram no estádio 128 vezes. Foram 62 vitórias cruzeirenses, 41 empates e 25 triunfos americanos.

Nas 62 vezes que a Raposa bateu o Coelho, em 31, ou seja, metade delas, foi por dois ou mais gols de diferença, exatamente o que precisa fazer neste domingo.A maior goleada do Cruzeiro sobre o América-MG no Mineirão foi em 2002, pela Copa Sul-Minas.

Com um show de Edílson Capetinha, o massacre cruzeirense foi total (relembre no vídeo abaixo). No Campeonato Mineiro de 1994, outra sonora goleada do Cruzeiro.

Os 6 a 1 tiveram a assinatura do atacante Ronaldo, na época com 17 anos. Veja os gols daquela partida abaixo.

 Veja abaixo o detalhamento das vitórias do Cruzeiro sobre o América-MG por dois ou mais gols de diferença, no Mineirão.
.

Fonte: Globo Esporte