Ramón Ábila chegou ao Cruzeiro com a missão de resolver a escassez de gols do ataque. O atacante argentino foi artilheiro por onde passou e, nos primeiros jogos no clube mineiro, não tem decepcionado. Ábila já jogou seis vezes com a camisa azul e marcou três gols, média de 0,5.

Nessa segunda-feira, no empate por 1 a 1, com o Corinthians, em São Paulo, foi do argentino o gol cruzeirense (confira no vídeo abaixo). A boa média de gols de Ramón Ábila não é surpresa nem novidade na carreira.

No Huracán, da Argentina, seu último clube, Wanchope, como é conhecido o argentino, fez 53 gols em 115 jogos, ou seja, 0,46 por partida. O que está surpreendendo no Cruzeiro é a porcentagem de gols marcados com a perna esquerda: 100%.

Ábila é destro e a grande maioria dos seus gols foram feitos de direita.O primeiro gol pelo Cruzeiro foi sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

Ele recebeu passe de Arrascaeta, ajeitou de direita e fuzilou de canhota (relembre no vídeo a seguir). O segundo gol de Ramón Ábila foi na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O passe veio, mais uma vez de Arrascaeta. O argentino pegou de primeira e o chute cruzado, de canhota, resultou num golaço (reveja abaixo).

 Ramón Ábila, no entanto, não vê surpresa no desempenho de canhota, e aponta a dedicação diárias nos treinos como razão para o sucesso.- Treino e trabalho para ter os recursos necessários para, quando as situações aparecerem, conseguir resolver.

Estou contente porque pude marcar outro gol que ajudou o time a somar um ponto como visitante. Isso gera confiança no grupo e na equipe.

Queremos que a torcida confie em nós.Confira abaixo os números completos da carreira de Ramón ÁbilaTotal – 226 jogos, 79 golsCruzeiro – 6 jogos, 3 golsHuracán (ARG) – 115 jogos, 53 golsDeportivo Morón (ARG) – 35 jogos, 6 golsSarmiento (ARG) – 32 jogos, 12 golsInstituto (ARG) – 38 jogos, 5 gols
.

Fonte: Globo Esporte