Normalmente, o primeiro dia de treinamentos após uma partida é de pouca movimentação na Toca da Raposa. Treino regenerativo, jogadores na academia, nada muito intenso. Esta segunda, porém, foi atípica.

Os titulares fizeram mesmo apenas um trabalho regenerativo e nem apareceram em campo, mas isso não evitou que o dia fosse recheado de novidades. Teve seleção feminina da França treinando na Toca, teve coletivo do time titular contra o time sub-20 e teve a péssima notícia sobre Dedé, que vai ter que passar por nova cirurgia, desta vez nos Estados Unidos.

O treinamento coletivo foi vencido pela equipe reserva por 4 a 1. Os juniores até saíram na frente, com gol de Joanderson.

Os reservas viraram com gols de Rafinha, Ramón Ábila, Pisano e Bruno Nazário. Mano Menezes observou a atividade do banco, enquanto conversava com a comissão técnica.

Um dos jogadores que o técnico observou e deve usar na quinta-feira, na partida contra o Internacional, no Independência, é Ramón Ábila, que é o provável substituto do Willian, suspenso.Enquanto a bola rolava no campo 4 para o coletivo observado por Mano Menezes, outros dois campos da Toca também estavam ocupados.

No campo ao lado, Mayke, Denílson e Élber fizeram atividades específicas. Os dois primeiros fazem preparação física e devem começar a treinar com o grupo normalmente nos próximos dias.

Élber, por sua vez, ainda não está recuperado de lesão na coxa esquerda, mas está perto de iniciar trabalho de transição. Outra boa notícia é a volta de Marcos Vinícius, que já treina normalmente há algumas semanas e deve ser relacionado para pegar o Inter.

No campo 2, completamente isolado com “cortinas azuis”, a seleção feminina da França treinou, e os jornalistas puderam acompanhar apenas uma parte de atividade. As francesas seguem se preparando para a Olimpíada, e vão estrear na competição na quarta-feira, contra  a Colômbia, no Mineirão.

No sábado, o adversário será os Estados Unidos.
.

Fonte: Globo Esporte