O Campinense vai poupar boa parte do seu elenco no jogo de estreia da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira contra o Cruzeiro. Pelo menos foi isso o que ficou evidente no treinamento desta terça-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, palco do confronto. Na movimentação desta tarde, o comandante raposeiro, Francisco Diá, deixou vários dos seus titulares de fora do time.

E garantiu que é dessa maneira, priorizando o clássico contra o Treze no domingo pelo estadual e as finais do Nordestão na semana que vem, que o Rubro-Negro vai entrar em campo contra o time mineiro.- O motivo da gente colocar um time misto é essa sequência de jogos que a gente vem tendo.

Tenho a certeza que nós vamos colocar em campo atletas de qualidade, que querem garantir o seu espaço no time titular. E a gente tem que pensar também que no domingo, por exemplo temos uma final de Copa do Mundo, que é o jogo contra o Treze, e para essa partida precisamos contar com força máxima, porque é o mais importante para o Campinense no momento – comentou o treinador raposeiro.

As explicações são simples. O Campinense precisa se classificar no Campeonato Paraibano porque é pela competição estadual que o time pode chegar à Série D do Brasileirão.

E esta disputa vai acontecer justo com o maior rival, o Treze, num Clássico dos Maiorais decisivo. Depois, o time paraibano está classificado para as finais do Nordestão, em jogo que vai acontecer na semana seguinte, nos dias 27 de abril e 1º de maio.

Se vencer a disputa contra o Santa Cruz, o time se sagra bicampeão do Nordeste.+ Deivid comanda recreativo e esconde time para a estreia na Copa do BrasilCom relação ao trabalho desta quarta-feira, um coletivo seguido de um treinamento de finalização, Diá mandou a campo um time titular formado por Glédson, Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Magno, Renatinho, Filipe Ramon e Jussimar; Adalgiso Pitbull e Bruno Corrêa.

As principais armas do time, o meia Roger Gaúcho e o atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil na temporada, fizeram apenas um trabalho leve e nem chegaram a participar do coletivo.Campinense e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira, a partir das 22h, pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2016.

O time paraibano, para garantir o jogo da volta, em Minas Gerais, tem que evitar uma derrota de mais de dois gols de diferença.+ Leia mais notícias do esporte paraibano no GloboEsporte.

com/pb
.

Fonte: Globo Esporte