goleirolateraiszagueirosmeiasatacantesTécnicoAs Dicas Econômicas do Cartola chegam à rodada #21 com uma única certeza absoluta: o jogo América-MG x Chapecoense não vale para o fantasy game porque será disputado na sexta-feira, e muitas mudanças ocorrem nos times no sábado pela manhã.A equipe sugerida para a rodada #21 custa C$ 109,44. O mercado fecha às 19h deste sábado.

Não perca tempo e monte o seu time! Mas é fundamental acompanhar o Plantão para saber se algo muda nos clubes ou se algum jogador deixa de ser titular no clube e, consequentemente, “provável” no Cartola. No sábado à tarde, teremos um “feed” ao vivo com notícias diretamente dos treinos para ficar ficar por dentro das novidades.

O Atlético-MG recebe o Atlético-PR, um confronto onde o mando faz muita diferença. Na história dos Brasileirões, os mineiros quando mandante dominam com 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas, números que se invertem quando o mando é dos paranaenses.

O Atlético-MG tem a quinta melhor campanha como mandante (73% de aproveitamento, sete vitórias, um empate e duas derrotas), e o Atlético-PR é o quarto pior visitante da competição (23%, duas vitórias, um empate e sete derrotas). Os atacantes do Atlético-MG estão caros, mas o meia Maicosuel é uma possibilidade para uma equipe econômica.

Tem aparecido bem no ataque.Uma partida para ser bem analisada é Corinthians x Vitória.

Os baianos nunca venceram o em Brasileirões quando visitantes, e o Corinthians tem a quinta melhor campanha entre os mandantes (73%, seis vitórias, quatro empates e nenhuma derrota).O Palmeiras recebe a Ponte Preta e costuma se impor no confronto.

Foram seis vitórias do Palmeiras, nenhum empate e três vitórias da Ponte Preta com mando palmeirense. O Palmeiras é o melhor mandante até aqui (83%, oito vitórias, um empate e uma derrota), enquanto a Ponte Preta tem a sétima pior campanha como visitante (27%, duas vitórias, dois empates e seis derrotas).

O Palmeiras tem o melhor ataque mandante, e a Ponte Preta a quarta pior defesa visitante.Apostar na defesa do Fluminense parece fazer sentido, já que é a melhor visitante deste ano e enfrenta o Santa Cruz, o segundo pior ataque mandante.

A defesa do São Paulo também pode ser considerada uma boa, pois é a melhor visitante e viaja para enfrentar o segundo ataque menos eficaz entre os mandantes.No clássico nacional Flamengo x Grêmio, os números apontam o Grêmio como o melhor ataque visitante do Brasileirão (13 gols feitos em dez jogos, média de 1,44) e terá pela frente a oitava defesa mandante (nove gols sofridos em dez jogos, média de 0,90).

Bom jogo. Divirta-se!01GOLEIROJailson (Palmeiras) – C$ 3,94Recebe a Ponte Preta, uma equipe bem ajustada, mas que tem o terceiro pior ataque entre os visitantes (oito gols marcados em dez jogos, média de 0,80 gol pró por partida) .

Como Jailson exige baixíssimo investimento, e o Palmeiras tem a quinta melhor defesa mandante (sete gols sofridos em dez jogos), é uma aposta atraente.01LATERAISMena (São Paulo) – C$ 4,02Viaja para enfrentar o Internacional, que não vence há 12 jogos no geral.

O São Paulo tem atualmente a defesa mais eficaz entre os visitantes (11 gols sofridos em dez jogos, média de 1,10 gol sofrido por partida).William Matheus (Fluminense) – C$ 8,57O Fluminense tem a melhor defesa visitante da competição (11 gols sofridos em dez jogos, média de 1,10 gol sofrido por partida) e viaja para enfrentar o Santa Cruz, o segundo ataque menos eficaz quando mandante (11 gols marcados em dez jogos, média de 1,10 gol feito por partida, coincidente com o número defensivo do Fluminense).

01ZAGUEIROSErazo (Atlético-MG) – C$ 5,44O Atlético-MG recebe o Atlético-PR, que vai muito bem em casa, mas quando visitante tem o terceiro pior desempenho ofensivo (oito gols marcados em dez jogos, média de 0,80 gol por partida). É preciso levar em consideração que a defesa do Atlético-MG quando mandante é a quarta que mais gols sofreu.

Ainda assim, há bom potencial de pontuação. Nos últimos três jogos em casa, o Atlético-MG sofreu apenas dois gols e saiu de campo em um deles sem levar gol.

Lyanco (São Paulo) – C$ 6,09Vale o mesmo comentário em relação a Mena, reforçando a aposta: a defesa do São Paulo é a que menos gols levou quando visitante e enfrenta o Internacional, que vem mal no campeonato.01MEIASMaicosuel (Atlético-MG) – C$ 8,99O Atlético-MG vem de derrota e tem de vencer em casa o Atlético-PR para se manter na luta pela liderança.

O clube mineiro é o quinto melhor mandante atualmente, enquanto o Atlético-PR é o quarto pior visitante. O Atlético-MG tem o segundo melhor ataque mandante (22 gols em dez jogos, média de 2,2 gols por partida).

Nas últimas quatro rodadas, Maicosuel conseguiu dois 8,30 nas duas vezes em que atuou como mandante porque tem aparecido muito para reforçar o ataque.Camilo (Botafogo) – C$ 11,75Em Juiz de Fora, o Botafogo recebe o Sport.

Na história do confronto, quando mandante o Botafogo venceu seis vezes e perdeu apenas uma para o Sport, com três empates. Nos últimos três jogos como mandante, o Botafogo marcou oito gols.

Em nove jogos, Camilo marcou três gols e deu quatro assistências.Vitor Bueno (Santos) – C$ 14,09Viaja para enfrentar o Coritiba, que tem a sexta pior campanha entre os mandantes (53% de aproveitamento, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas).

O Santos é o sétimo melhor visitante (37% de aproveitamento, Na história do confronto, foram nove vitórias para cada um mesmo com o mando do Coritiba, e a fase da equipe paranaense não é das melhores (quarta pior defesa mandante, 13 gols sofridos em dez jogos, média de 1,30 por partida) enquanto o Santos é o segundo ataque mais eficaz entre os visitantes (14 gols em dez jogos, média de 1,40).01ATACANTESÁngel Romero (Corinthians) – C$ 10,83Em 14 partidas, fez quatro gols e quatro assistências, além de 16 outras finalizações.

Nas três últimas rodadas, seu desempenho caiu consideravelmente, mas ao longo do ano vem sendo bastante preciso nas finalizações. Na história dos Brasileirões, quando mandante o Corinthians nunca perdeu para o Vitória.

Venceu 14 vezes e empatou quatro. Supremacia incontestável, ainda que neste ano alguns tabus semelhantes já tenham caído.

O Corinthians tem o quinto melhor desempenho em casa (73% de aproveitamento, seis vitórias, quatro empates, nenhuma derrota) enquanto o Vitóriaa é o quarto pior visitante (23% de aproveitamento, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas).Dudu (Palmeiras) – C$ 14,00Em 17 jogos, fez três gols e oito assistênicas.

Embora sua pontuação seja irregular, ele aparece muito para o jogo, principalmente devido à precisão nas jogadas aéreas que manda para os companheiros. O Palmeiras é o melhor ataque mandante da competição (23 gols em dez jogos, média de 2,3 por partida), ainda que em grande parte isso se deva à participação de Gabriel Jesus, que está na Olimpíada.

Vai receber a Ponte Preta, quarta pior defesa visitante (18 gols sofridos em dez jogos, média de 1,8 por partida).Copete (Santos) – C$ 14,29Chegou no Cartola voando, e em oito partidas tem três gols e quatro assistências.

Há quatro rodadas que Copete não consegue repetir as pontuações acima de 10,0. O Santos está três pontos atrás do Palmeiras, que joga em casa, e pode ser ultrapassado na vice-liderança por até três equipes.

Vale o comentário sobre Vitor Bueno.01TÉCNICO Mano Menezes (Cruzeiro) – C$ 7,53Entre os treinadores que exigem menor investimento, Mano Menezes parece estar no time que enfrenta um adversário menos difícil ou talvez seja melhor dizer disputa a partida onde parece haver um maior equilíbrio.

O Cruzeiro tem o quinto melhor ataque entre os visitantes (12 gols marcados em dez jogos, média de 1,2 por partida), e o Figueirense, a quinta melhor defesa entre os mandantes (sete gols sofridos em dez jogos, média de 0,70). Potenciais equilibrados.

O Figueirense tem o segundo pior ataque entre os mandantes (11 gols em dez jogos, média de 1,10), e o Cruzeiro, a quinta pior defesa (17 gols sofridos em dez jogos, média de 1,7). Os pontos fracos também se equilibram.

.

Fonte: Globo Esporte