GOLEIROSZAGUEIROSmeiasMEIASTítulo de SlotA 18ª rodada do Campeonato Brasileiro possui uma particularidade. A partida Fluminense x Figueirense, marcada para Édson Passos, na Baixada Fluminense, só vai acontecer no dia 3 de setembro. Isso porque o Rio de Janeiro não poderá receber nenhum jogo do Campeonato Brasileiro durante a Olimpíada.

Portanto, os atletas desses dois clubes não poderão ser escalados no rodada #18 do Cartola FC. Mas não tem problema, pois preparamos uma seleção de dicas com três nomes por setores.

Apesar de esta matéria projetar àqueles jogadores que podem ser os grandes destaques da rodada, nem todas as opções custam “os olhos da cara”. Também há indicações que cabem em todos os bolsos.

É importante lembrar que nesta semana teremos rodada com jogos nesta quarta e nesta quinta-feira. Justamente por isso o tempo é curto para escalar o seu time.

O mercado fecha às 17h30 desta quarta-feira. A rodada começa com Vitória x Coritiba, duas horas após o fechamento do mercado.

Escale seu time, mas evite fazer isso em cima da hora. Vire Cartoleiro Pro e concorra a prêmios.

01goleirosPara essa rodada estamos avaliando bastante os confrontos em si para elaborar a lista de indicados. No gol, o primeiro deles é Magrão, do Sport, que custa C$ 10.

88 e vai receber o América-MG na Ilha do Retiro em uma partida com possibilidade da equipe mineira, que está mal na competição, não balançar as redes, o que já garantirá o saldo de gol ao arqueiro rubro-negro. Em situação parecida, indicamos também Fernando Miguel, do Vitória, que custa C$ 4.

90 e vai receber o Coritiba em Salvador também com a possibilidade de não sofrer gol. A terceira indicação é Marcelo Grohe, do Grêmio, cujo preço é de C$ 12.

95 e vem com boas credenciais, como os oito jogos sem sofrer gol e as 14 defesas difíceis já realizadas. 01zagueirosA principal dica para a zaga mais uma vez é Pedro Geromel do Grêmio, que pode ser considerado um dos melhores zagueiros do Cartola FC 2016.

Ele custa C$ 21.21.

O alto valor vale a pena por se tratar de um defensor que já marcou três gols em 12 jogos disputados, com 21 roubadas de bola e oito partidas sem sofrer gol. Ele também tem um cartão amarelo.

O seu companheiro de zaga, Wallace Reis, que custa C$ 7.15, também aparece como um indicado, pois como o Santa Cruz, adversário gremista, vem mal, também há a possibilidade da sólida defesa gaúcha sair mais uma vez ilesa da partida.

A terceira sugestão é Ronaldo Alves, do Sport, um nome que é uma boa opção para quem tem poucas cartoletas. Ele custa apenas C$ 5.

41 e tem chance de garantir cinco pontos pelo saldo de gol, assim como seu companheiro Magrão. 01LATERAISO lateral Diego Renan, do Vitória, é outro defensor que também entra na lista dos possíveis beneficiados nessa rodada com os cinco pontos pelo saldo de gol.

No entanto, além disso, trata-se de um lateral bastante ofensivo, que ainda pode somar pontos com gol (já marcou três) e/ou com assistência (também deu três). O preço para sua escalação é de C$ 12.

37. Outra opção é Sidcley, do Atlético-PR, que apesar de enfrentar o líder do Corinthians, jogará em casa, onde o Atlético-PR tem mostrado força para inclusive subir na tabela – atualmente é o quinto colocado.

O jogador também é competitivo nas roubadas de bola: são 21 no total. O custo dele é de C$ 7.

17 A terceira indicação é aquela que vai mais na “aposta de segurança”. Marcelo Oliveira, do Grêmio, além de pertencer a uma defesa bastante sólida, entra na listagem dos que podem não sofrer gol.

E no Campeonato Brasileiro, em 11 jogos disputado, ele também já deixou sua marca uma vez. Mas vale o alerta quanto ao alto número de faltas (21) e de cartões amarelos (quatro).

Seu custo é de C$ 16.68.

01meiasUm dos melhores meio-campistas do Cartola FC, Diego Souza, do Sport, é também um dos artilheiros do Brasileirão com nove gols. Ele também já deu três assistências.

Apesar de também já ter cometido 25 faltas, os números ofensivos indicam que vale a aposta mesmo diante do alto preço: C$ 20.51.

As outras duas indicações se enfrentarão na quarta-feira. A primeira delas é Vitor Bueno, do Santos, outro que está em uma excelente fase, assumindo o protagonismo da equipe santista enquanto importantes nomes da equipe estão na seleção olímpica.

Em 17 jogos, são oito gols, duas assistências e 19 roubadas de bola, ao preço de C$ C$ 14.82.

A outra sugestão é Willian Arão, do Flamengo, que é menos competitivo ofensivamente, porém ganha na parte defensiva, com suas 44 roubadas de bola. Ele tem dois gols e duas assistências e custa C$ 16.

86. 01ATACANTESOutra indicação do confronto é o atacante Paolo Guerrero, que virou a página da falta de gols e agora vive um momento bastante positivo.

O atacante deixou sua marca nos últimos três jogos do Flamengo. No total, o peruano balançou as redes quatro vezes em oito jogos.

Também são duas assistências e 16 finalizações. Mas o lado negativo é o número de cartões amarelos: cinco, e 25 faltas cometidas.

Ele custa C$ 8.42.

Outro que vem bem e vale a aposta é Edmílson, do Sport, que teve boa pontuação em dois dos últimos três jogos, numa clara recuperação após várias rodadas indo mal. Ele custa C$ 8.

74. A terceira aposta tem como critério o fator motivação.

Será o primeiro jogo do Cruzeiro em Minas Gerais desde o retorno do técnico Mano Menezes, o que provavelmente garantirá aquela força extra para o confronto diante do Internacional, que vai acontecer no Independência. O nome para completar o ataque desta matéria é Rafael Sóbis, que por enquanto só tem quatro jogos, mas que dispensa apresentações a respeito da sua qualidade.

O preço dele é de C$ 13.37.

Confira os jogos da rodada #18: Quarta-feira (03/08)Vitória x CoritibaSport x América-MGSantos x FlamengoAtlético-PR x CorinthiansQuinta-feira (04/08)Ponte Preta x BotafogoSão Paulo x Atlético-MGGrêmio x Santa CruzCruzeiro x InternacionalChapecoense x PalmeirasAdiado e inválido para o Cartola FCFluminense x Figueirense 
.

Fonte: Globo Esporte