Cotado para assumir o Cruzeiro desde a saída de Deivid, Jorginho tem evitado falar no assunto e garante estar concentrado na final do Campeonato Carioca. No entanto, questionado sobre uma possível proposta, o comandante do Vasco se esquivou e adotou o “não confirmo” como resposta. A declaração faz o comentarista do SporTV Henrique Fernandes acreditar que o ex-lateral, campeão do mundo com a Seleção em 1994, deverá ser anunciado pela Raposa ao término do Estadual (assista ao vídeo).

– Eu, particularmente, pelo que a gente ouviu dos dirigentes e ouviu do Jorginho, ficarei muito surpreso se não for o Jorginho. O cara, quando não quer assumir, diz que não quer e pronto.

O Jorginho tem se esquivado, a gente ouviu coisas positivas do Zinho (auxiliar-técnico do Vasco) em relação ao Cruzeiro. São dois clubes grandes, acho que só há essa dúvida por parte do Jorginho exatamente pelo peso e a grandeza do Vasco.

Se sair, claro que o cara vai estar abrindo mão de um clube que é enorme, mas também tem outro clube enorme fazendo uma proposta – analisou o jornalista no “Seleção SporTV”.Jorginho está na final do Carioca com Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.

com.br)Para Henrique Fernandes, apesar de estar sem técnico desde domingo, o Cruzeiro está disposto a aguardar o treinador por entender que ele se encaixa no perfil do clube.

Fernandes explica que a Raposa pretende fechar contrato de dois anos e dar ao novo técnico respaldo para que trabalhe com tranquilidade e cumpra o contrato. A ideia da diretoria era tocar este projeto com Mano Menezes, mas a proposta da China interrompeu os planos e, na ocasião (final do ano passado), a direção optou por promover o auxiliar Deivid, demitido após a eliminação no Campeonato Mineiro.

Hoje, Jorginho é visto como bom nome para colocar este plano de longo prazo em prática. – O Jorginho se encaixa bastante no perfil que foi traçado pela diretoria.

A proposta existe e é muito boa, estável, de dois anos de contrato. O Cruzeiro quer um treinador que tenha autonomia, até para errar, se for o caso, desde que apresente projeto que permita à diretoria enxergar coisas positivas para médio e longo prazo.

Seria o Mano Menezes esse profissional, o contrato era longo e, quando ele foi apresentado, falava-se em cumprir esse contrato. Mas recebeu a proposta e saiu.

O Cruzeiro quer algo parecido e o Jorginho tem perfil, vem de ótimos resultados, montou um Vasco competitivo muito bom e pode repetir a história no Cruzeiro – considerou.O Vasco decide o título do Carioca com o Botafogo em duas partidas, ambas no Maracanã: a primeira neste domingo e a segunda no outro, dia 8 de maio.

Eliminado do Mineiro, o Cruzeiro  volta a jogar na próxima quinta-feira, quando faz o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil com o Campinense, no Mineirão – o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. LEIA MAIS> Após vitória, Jorginho não confirma interesse do Cruzeiro: “Foco na final”> Marcelo Oliveira é o preferido dos internautas para assumir o Cruzeiro
.

Fonte: Globo Esporte