Depois de confirmar os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, o Cruzeiro agora vai atrás da contratação de laterais. Para a esquerda, o nome que a diretoria celeste pretende trazer é Emmanuel Mas, do San Lorenzo, de 27 anos. O GloboEsporte.

com apurou que o lateral argentino é um dos nomes que interessam à diretoria. O contrato dele no futebol argentino vai até 30 de junho do próximo ano.

Maicon, que não renovará com o Roma, da Itália, também é outro na mira. A diretoria da Raposa foi procurada pela reportagem, mas informou que não comenta “especulações”.

Na negociação para trazer Emmanuel Mas, dois outros argentinos, contratados nesta temporada, poderiam ser envolvidos na negociação com o San Lorenzo. São eles o meia Sanchez Miño, já desligado do grupo principal e que procura outro clube, e Matías Pisano, que vem sendo pouco aproveitado por Paulo Bento e que tem um contrato extenso com o time cruzeirense.

Mas é um dos destaques do San Lorenzo desde quando o time foi campeão argentino em 2013. Ele participou da campanha do time campeão da Libertadores de 2014, sendo titular naquela edição.

Antes de chegar no Ciclón no segundo semestre de 2013, ele só havia atuado pelo San Martín de San Juan, também da Argentina, equipe que o revelou.Além da Libertadores, ele também foi campeão do Apertura 2013/2014 e também da Supercopa da Argentina no começo deste ano.

Em 2016, ele tem 19 jogos pelo San Lorenzo, sem ter balançado as redes. No ano passado, Mas atuou por quatro vezes pela seleção argentina.

Nos amistosos em setembro, foi titular contra a Bolívia e entrou no segundo tempo diante do México. Pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro, foi também titular contra o Equador, no dia 8, e diante do Paraguai, cinco dias depois.

O nome de Emanuel Mas também foi muito elogiado nos bastidores do Grêmio. Mas o clube
gaúcho tem a informação que, por ser comunitário, o lateral iria para o
Besiktas, da Turquia.

Já houve uma primeira oferta, de aproximadamente 1,2 milhões de dólares, rechaçada pelos
argentinos. No começo de junho, o jornal Sport, de Barcelona, citou que Emmanuel Mas também interessava ao Espanyol.

Segundo a publicação, o jogador seria a segunda opção para o setor, e o clube de Barcelona acreditava que, por 2,5 milhões de euros, poderia contratar o atleta. Volta de MaiconA imprensa italiana destacou, nesta sexta-feira, que Cruzeiro e o lateral Maicon já estão conversando sobre valores para o jogador voltar ao futebol brasileiro.

Ele receberia aproximadamente 600 mil euros anuais (cerca de R$ 2,3 milhões). Consultada, a diretoria também negou a situação.

O contrato do jogador termina em 16 de julho e não haverá renovação com o Roma, da Itália. 
.

Fonte: Globo Esporte