“Chove, chuva, chove sem parar…

” A letra da música de
Jorge Benjor poderia ser facilmente a trilha sonora da partida entre Fluminense
e Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio de Edson Passos, na
cidade de Mesquita, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas relaxa, a previsão é de tempo firme no estádio
na Baixada Fluminense.

Mas também de muitas bolas alçadas nas áreas, jogadas
popularmente conhecidas no futebol como “chuveirinho”. É neste cenário que o
time celeste estreia o argentino Ábila e o meia Rafinha.

 A previsão faz sentido para o que fizeram até agora Cruzeiro e Fluminense. Os dois são os que mais
levantaram bolas na área até o início desta rodada.

O tricolor carioca já fez 237 cruzamentos no Campeonato
Brasileiro, enquanto a Raposa ergue a bola em 235 oportunidades. Apesar de
criarem muito pelo alto, estão entre os piores ataques da competição nacional.

A equipe carioca tem 13 gols e a mineira, 18. O treinador Paulo Bento espera
solucionar esse problema com a entrada de Ramón Ábila, que deve começar como
titular na partida deste domingo.

LEIA MAIS>>> Fábio atinge 700 jogos pelo Cruzeiro e diz: “Trocaria por 10 pontos”O argentino é a contratação que o clube tanto buscava, já que sentia a falta de um centroavante. E, se a tônica do Cruzeiro no Brasileiro for mantida, vai ter muita bola alçada na área, mas agora com um jogador que se acostumou a marcar gols na grande área com a camisa do Huracán, da Argentina, nos últimos anos.

Outro que poderá estrear é o meia Rafinha, vindo do futebol do Oriente Médio, principalmente porque Arrascaeta, camisa 10 do Cruzeiro, está suspenso para a partida. O lateral-direito Ezequiel, vindo do Criciúma, também foi relacionado, mas deve ficar no banco de reservas.

A expectativa é que, com esses reforços, o time celeste possa melhorar de rendimento no Brasileiro. A equipe tem apenas 15 pontos e está muito próximo da zona do rebaixamento, estando, inclusive, com a mesma pontuação que o Figueirense, primeiro dentro do Z-4.

O Cruzeiro não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate) e precisa reagir, caso não queira entrar na zona do rebaixamento.Veja as informações do Cruzeiro para o jogo contra o Fluminense:

Local: Edson Passos, Mesquita-RJData e horário: domingo, 16h (de Brasília) Escalação provável do Cruzeiro: Fábio; Lucas,
Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Ramires; Rafael Sobis, Willian (Rafinha) e Ramón Ábila.

Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Mayke, Elber, Alisson, Arrascaeta, Judivan, Marcos Vinícius, Alex, Robinho e Marciel. Transmissão:  TV Globo para RJ, RS, MG (menos Uberaba), ES, AL, PB, PI, PA (Santarém), AM, RO, AC, RR e DF (com Luis Roberto, Junior, Bob Faria e Renato Marsiglia) e Premiere (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Boschilia (PR)
.

Fonte: Globo Esporte