Cruzeiro e Palmeiras fizeram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro até agora, na noite deste sábado. Muitas chances de gols, variações táticas, jogadas de efeito e três gols. Melhor para o Cruzeiro que, jogando no Mineirão, em Belo Horizonte, venceu por 2 a 1, dois gols de Willian contra um de Gabriel Jesus.

Foi a primeira vitória do time azul em casa na competição (veja os melhores momentos no vídeo acima).A partida mostrou a inteligência dos dois treinadores, Paulo Bento e Cuca, que armaram suas equipes com propostas bem definidas e alternaram a maneira de jogar, com o andamento do jogo, que teve muita emoção e empenho dos jogadores.

SAIBA MAISConfira como foi o Tempo Real do jogoVeja como está a tabela de classificação do BrasileiroO resultado levou o Cruzeiro à colocação, com pontos. O Palmeiras ainda é o líder, com 22, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre, neste domingo.

 Na próxima rodada, a 12ª, o Cruzeiro vai ao oeste de Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, quarta-feira, às 21h (de Brasília). No dia seguinte, às 19h30, o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Palmeiras.

Um para cada ladoO Cruzeiro começou com a marcação alta, pressionando a saída de bola do Palmeiras e causando enormes dificuldades para o time paulista. Com isso, teve, nos minutos iniciais, mais chances de gol e maior posse de bola.

O Palmeiras, no entanto, mostrou o motivo de ser líder do Brasileirão: na primeira chance que teve, abriu o placar. Aos 10 minutos, Dudu aproveitou falha de Bruno Rodrigo e rolou para Gabriel Jesus marcar.

O empate cruzeirense não demorou a sair. Aos 14 minutos, Bryan alçou na área, Arrascaeta escorou e Willian empurrou para as redes.

A igualdade no placar fez com que o jogo voltasse a ser como no comecinho. O Cruzeiro marcando em cima, e o Palmeiras apostando nos contra-ataques.

Pelo lado do mineiros, Henrique e Arrascaeta eram os principais organizadores, enquanto Dudu e Gabriel Jesus eram os mais perigosos dos paulistas. O jogo seguiu nesta toada até o final do primeiro tempo, com as duas equipes tendo boas chances para marcar.

O 1 a 1, entretanto, ficou até o intervalo.Virada celesteOs times voltaram para a etapa final e, no primeiro ataque, o Cruzeiro virou o placar, mais uma vez com Willian.

Aos dois minutos, Alisson se livrou de Fabiano e cruzou na medida para o Bigode cabecear e fazer seu segundo gol na partida. Em desvantagem, o Palmeiras se viu obrigado a mudar de postura em campo, passando a atacar com mais frequência.

Consequentemente, inverteu os papéis com o Cruzeiro, que foi quem passou a contragolpear. A Raposa teve várias chances para marcar o terceiro gol, já que o Palmeiras se mandou para o ataque e deu muitos espaços.

O placar, porém, não foi mais alterado, e o Cruzeiro deixou o campo comemorando a melhor atuação no Brasileirão até agora e a primeira vitória em casa. Ainda líder, o Palmeiras torce para um tropeço do Internacional diante do Botafogo para manter a posição.

.

Fonte: Globo Esporte