Líder do Campeonato Mineiro, com 23 pontos em nove jogos, o Cruzeiro pode garantir o primeiro lugar da fase classificatória no próximo fim de semana. Faltando duas rodadas para o encerramento do primeiro turno do Estadual, a Raposa tem seis pontos de frente para o Atlético-MG – após vitória no clássico deste domingo (veja no vídeo acima) -, segundo colocado, com 17. No domingo, às 16h (de Brasília), o time celeste recebe o Guarani-MG, de Divinópolis, no Mineirão.

Um empate assegura a primeira colocação ao Cruzeiro, o que significa a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na semifinal e final do Estadual, além de escolher a ordem do mando de campo das partidas decisivas.>> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUALNo entanto, a Raposa pode entrar em campo no domingo com o primeiro lugar garantido.

Se o Atlético-MG não derrotar o Villa Nova-MG, no sábado, também no Mineirão, a liderança cruzeirense será carimbada por antecedência. No ano passado, o time celeste deixou o posto mais alto da tabela na última rodada do Mineiro, ao ser derrotado pelo Tombense, em Belo Horizonte.

Com o segundo lugar, a Raposa encarou o Atlético-MG na semifinal do Estadual e acabou ficando de fora da final da competição. Neste ano, o Cruzeiro de Deivid está invicto no Campeonato Mineiro.

Com sete vitórias e dois empates, a Raposa assumiu o primeiro lugar na sexta rodada da competição, após vitória sobre a Caldense, em Poços de Caldas. Garantir o primeiro lugar com antecedência vai ajudar no planejamento da diretoria da Raposa.

Na semana que antecede a primeira partida da semifinal do Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o Campinense, no dia 13 de abril, na estreia na Copa do Brasil 2016. Depois do clássico de domingo, os jogadores cruzeirenses tiveram a segunda-feira de folga.

Os atletas retomam os treinos na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II.
.

Fonte: Globo Esporte