O Cruzeiro deverá anunciar, nos próximos dias, a contratação do atacante Joanderson, de 20 anos, vindo do São Paulo. O jogador, que chegará nesta terça-feira para realizar exames médicos em Belo Horizonte, será envolvido em uma troca entre o clube paulista e a Raposa, que cederá o volante Ton, de 18. Ambos os atletas vão assinar contrato de empréstimo por duas temporadas, com um valor de compra fixado em seus novos contratos.

A princípio, Joanderson reforça a equipe de base do Cruzeiro, mas poderá ser aproveitado nos profissionais. Pelo São Paulo, ele foi campeão da Copa do Brasil Sub-20, no ano passado.

Depois da Copa São Paulo, em janeiro deste ano, acabou perdendo espaço. Não disputou a Libertadores da categoria, em que o time também conquistou o título, e viu o também centroavante Pedro Bortoluzzo, de 19 anos, ser inscrito na fase final do Campeonato Paulista pelo técnico Edgardo Bauza.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, disse que a contratação do jogador ainda não era oficial e que o clube iria se pronunciar, se a situação fosse efetiva, via assessoria de comunicação, que por sua vez informou que ainda não havia sido comunicada pela diretoria sobre o acerto com o jogador.Já sobre a situação de Ton, o jogador já tem acerto adiantado com o São Paulo, mas define os últimos detalhes com o Cruzeiro para viajar para a capital paulista e também assinar contrato com a raposa.

Em contato com os staffs do jogador, a reportagem teve resposta que as negociações estão bem adiantadas, mas que ainda faltavam detalhes para o acerto. O volante já foi chamado pelo técnico Rogério Micale em algumas convocações da Seleção de base.

Assim como Joanderson, Ton irá, inicialmente, treinar na base do São Paulo, em Cotia. 
.

Fonte: Globo Esporte