O Cruzeiro perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez o algoz foi o Flamengo, no Mineirão, pela oitava rodada da competição nacional. Na saída de campo, os jogadores foram vaiados pela torcida, que pediram uma reação da diretoria e a chegada de novos reforços.

A valorização do plantel celeste não é um desejo somente dos cruzeirenses. O elenco, a comissão técnica e a diretoria sabem da necessidade de melhorar o grupo para o restante da temporada.

O goleiro Fábio, principal líder do time, falou sobre a importância de reforçar o elenco. O capitão disse que conversa muito com a diretoria para tratar de novas contratações.

O goleiro explica que, diante das promessas de contratações da diretoria, já esperava por novos reforços na Toca da Raposa.- A gente está sempre conversando, precisamos de jogadores que vão
agregar qualidade no grupo que sabemos que em condição de disputar algo
melhor.

Se for como os diretores e o presidente falaram, que vão
contratar, já esperava que estivessem aqui no plantel. Mesmo não
podendo atuar, estariam treinando.

Com certeza iriam nos ajudar
o mais rápido possível. Mas tem que ver a situação interna entre
diretoria, presidente, treinador.

Não sei o que eles conversam. Estou
falando da minha parte.

Sempre que tenho a oportunidade converso com
a diretoria em termos de agregar qualidade.  Precisamos de jogadores que vão
agregar qualidade no grupo que sabemos que em condição de disputar algo
melhor.

Fábio também falou sobre a má fase do time do Cruzeiro, que tem o pior começo de campeonato do século. O goleiro da Raposa ressaltou a dificuldade do time em vencer dentro de casa e pediu para ligar o alerta para que a equipe do treinador Paulo Bento não brigue contra o rebaixamento na competição nacional.

– É o que nós não queremos, para que não chegue ao ponto de cair, porque não é o Cruzeiro merece, nem o nosso torcedor. A gente está visando, cobrando dentro de campo, se dedicando para vencer.

Infelizmente em casa não conseguimos vencer e aí fica pesado, porque é fundamental para você fazer uma boa campanha, as vitórias em casa, que vão alavancar um bom aproveitamento e aí chama o torcedor. Infelizmente a gente não conseguiu essa primeira vitória.

Paulo Bento pede..

.Sobre a derrota contra o Flamengo, Fábio acredita que o gol não foi apenas uma falha defensiva.

O goleiro pensa que o time, dentro de campo, só está fazendo o que o treinador Paulo Bento pede ao longo dos treinamentos durante a semana.- A gente não analisa somente a defesa.

O que aconteceu contra o Flamengo é o que a gente trabalha: marcação por zona, como nosso treinador pede e trabalha todo dia. A gente fez o que é treinado.

Quando pega jogadores de qualidade, igual o Réver, a gente está correndo sério risco de sofrer o gol. Estamos fazendo o que é treinado, não é falha defensiva.

É o que o treinador pede. A pressão as vaias e a cobrança dos torcedores, vinda das arquibancadas, são naturais para o goleiro Fábio.

– Quando as vitórias não vêm, claro que a pressão fica maior. Às vezes um pouco de nervosismo na hora de querer acertar.

 
.

Fonte: Globo Esporte