A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu os árbitros para a primeira rodada das semifinais do Campeonato Mineiro 2016. O clássico entre América-MG e Cruzeiro, no sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, será apitado por Igor Junio Benevenuto. Na outra chave, Ricardo Marques Ribeiro será o árbitro de URT e Atlético-MG, que se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio
Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas.

 CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MINEIRORicardo Marques Ribeiro vai apitar uma partida envolvendo o Galo pela segunda vez nesta temporada. Anteriormente, ele esteve em ação no jogo entre Atlético-MG e Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Em 2010, Ricardo foi vetado por Alexandre Kalil, ex-presidente atleticano, e desde então estava fora das escalas de partidas do time alvinegro. Cruzeiro e Atlético-MG, que terminaram a fase de classificação em primeiro e segundo lugar na tabela, respectivamente, têm  a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para se classificar à finalíssima do Estadual.

A segunda rodada das semifinais do Campeonato Mineiro será disputada nos dias 23 e 24 deste mês
.

Fonte: Globo Esporte