Acabou a novela. Em quatro dias de janela de transferência aberta, o Cruzeiro confirmou a sua segunda investida e tão esperada contratação do atacante Rafael Sobis. A negociação com o jogador para o retorno ao futebol brasileiro vinha se intensificando no último mês, mas até então a diretoria do clube e o jogador não tinham dado seu parecer.

Sobis, de 31 anos estava no Tigres, do México, e fechou contrato com o time mineiro por três temporadas, sendo comprado por cerca de cinco milhões de dólares. Entretanto, oficialmente, a diretoria não divulgou ainda detalhes da negociação.

Sonho antigo da diretoria, ainda quando Deivid era o treinador da equipe – no começo do ano – Rafael Sobis já havia se despedido dos companheiros dos companheiros de Tigres nesta quinta-feira, deixando o caminho livre para o acerto com o Cruzeiro. Mais cedo, a presidência do Tigres havia confirmado que os dois clubes haviam chegado a um acordo.

Lançado nas categorias de base do Internacional, o atacante já jogou pelo próprio colorado entre os anos de 2010 e 2011, o Real Betis, da Espanha; Al Jazira, dos Emirados Árabes; o Fluminense e, desde 2015, está no time mexicano, onde se destacou na temporada passada, sendo campeão mexicano e vice-campeão da Libertadores, e um dos nomes mais destacados da competição. Em 2016, foi vice da Copa das Campeões da Concacaf e eliminado nas quartas de final do campeonato mexicano.

O atacante também já jogou pela seleção brasileira em 2006 e na seleção olímpica em 2008. Rafael Sobis é o segundo nome de peso contratado na temporada e sob comando de Paulo Bento.

O primeiro foi o atacante argentino Ramon Ábila, anunciado na quarta-feira, e menos de 24 horas depois, veio a confirmação de Sobis. A diretoria ainda busca, pelo menos, mais um lateral.

O atacante é a 13ª contratação do Cruzeiro no ano. Além dele e de Ábila, também vieram os argentinos Lucas Romero,
Sanchez Miño (já desligado do time) e Matias Pisano.

Ainda chegaram à
Toca da Raposa os laterais Lucas e Bryan, os volantes Marciel e Federico
Gino, os meias Robinho e Bruno Nazário, além dos atacantes Rafael Silva
e Douglas Coutinho. A diretoria busca mais reforços, já que tenta tirar a equipe da luta contra o rebaixamento.

Atualmente, a Raposa tem 11 pontos.
.

Fonte: Globo Esporte