Sem espaço no Barcelona, com quem tem contrato até o meio de 2019, o lateral-direito Douglas defenderá outra camisa na próxima temporada. Só não sabe qual, por enquanto. A decisão foi tomada em comum acordo: o jogador sabe que precisa atuar mais, e o clube não quer vê-lo parado.

Mesmo após a saída de Daniel Alves, o Barça conta apenas com Aleix Vidal e Sergi Roberto para a posição.O plano de Douglas é seguir na Europa, e existem algumas sondagens, porém nada concreto, segundo apurou o GloboEsporte.

com. A tendência é que ele seja emprestado para algum clube espanhol ou de outra liga europeia.

A não ser que apareça algum time do Velho Continente interessado em comprá-lo. Seu empresário, Marcos Casseb, está analisando as opções.

 A possibilidade de voltar ao Brasil surgiu forte nos últimos dias, mas foi prontamente descartada pelo lateral-direito. O Cruzeiro chegou a fazer proposta de quase R$ 8 milhões ao Barcelona para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta.

O clube catalão aceitou, mas recebeu a negativa de Douglas. Nada contra a Raposa, muito pelo contrário.

O jogador ficou bastante feliz com o interesse dos mineiros, mas não considera o retorno ao Brasil neste momento. Ele tem o desejo de conseguir cidadania espanhola e, para isso, precisaria ficar no país por mais três anos.

Por isso pensa em prioritariamente seguir na Espanha.Em duas temporadas de Barça, Douglas disputou apenas oito partidas – três pelo Campeonato Espanhol e cinco pela Copa do Rei -, sem ter marcado gol.

Durante o período, construiu ótima relação com o clube e com o elenco, principalmente com os jogadores brasileiros, como Neymar. E colocou vários títulos no currículo: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, dois Espanhóis, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Europa.

Revelado pelo Goiás e com passagem pelo São Paulo, o jogador tem 25 anos.
.

Fonte: Globo Esporte