De acordo com a imprensa francesa, o lateral Maxwell está muito próximo de uma renovação de contrato com seu atual clube, o Paris Saint-Germain, da França. Isso significa que o jogador, que estava nos planos da diretoria do Cruzeiro, fica mais distante de acerto com a Raposa. De acordo com o periódico francês “L´Equipe”, as conversas entre o agente de Maxwell e o a diretoria do PSG avançaram e o acordo deve ser finalizado até o fim da próxima semana.

O contrato do lateral se encerra no dia 30 de junho. No início de março, o Cruzeiro começou a sondar o lateral-esquerdo do PSG com o objetivo de repatriá-lo.

  Revelado pela Raposa em 2000, o jogador, hoje com 34 anos, e seus representantes conversaram com a direção do clube mineiro, na época, sobre a possibilidade de retornar à capital mineira. O Cruzeiro, por sua vez, informou que, como de praxe, não comenta sobre negociações e nunca confirmou o contato.

Nascido em Cachoeira de Itapemirim-ES, Maxwell iniciou a carreira no Cruzeiro. Aos 19 anos, transferiu-se para o Ajax, da Holanda.

Cinco anos depois, o lateral foi contratado pelo Inter de Milão, onde foi tricampeão do Campeonato Italiano. Após a passagem de destaque pela Itália, Maxwell assinou em 2009 com o Barcelona.

Pelo Barça, o lateral-esquerdo foi bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa e do Campeonato Espanhol, além de conquistar uma Liga dos Campeões da Europa. Desde 2012, o atleta veste as cores do PSG, clube onde levantou três taças de campeão francês.

Pela seleção brasileira, Maxwell jogou 20 partidas entre 2013 e 2014 e fez parte do time que disputou a última Copa do Mundo.
.

Fonte: Globo Esporte