A Olimpíada acabou, mas o Campeonato Brasileiro não parou. Pela 21ª rodada, foram golaços, belos lances, algumas caneladas e outras defesaças. Por isso, o “É Gol!!!” abriu enquete para saber qual a defesa mais bonita do final de semana.

Os candidatos são Marcelo Grohe, do Grêmio; Aranha, da Ponte Preta; Dênis, do São Paulo; Vanderlei, do Santos, e Lucas França, do Cruzeiro (assista ao vídeo).Clique aqui para votar na defesa mais bonitaNo confronto direto por uma boa posição no G-4, o Grêmio enfrentou o Flamengo em Brasília e saiu derrotado da capital nacional por 2 a 1.

Autor de um dos gols do time rubro-negro, Leandro Damião estava “abusado” e sedento por balançar as redes. Porém, na tentativa de fazer um golaço de bicicleta, havia o goleiro Marcelo Grohe pela frente para impedir.

Muito reflexo do goleiro tricolor. Lucas França se estica todo para garantir vitória do Cruzeiro (Foto: Reprodução/SporTV)Já na Arena Palestra, Palmeiras e Ponte Preta empataram em 2 a 2 e o goleiro do time de Campinas foi responsável direto pela conquista do ponto fora de casa.

Após uma confusão dentro da área alvinegra, com jogadores do Verdão desviando a bola de cabeça, Rafael Marques se esticou todo e desviou a bola para o gol. Com reflexo e elasticidade, o arqueiro mandou a bola para escanteio e evitou a vitória rival.

Precisando urgentemente da vitória, o Internacional apenas empatou com o São Paulo no Beira-Rio e aumentou seu jejum para 13 jogos sem conquistar os três pontos. Além do pênalti perdido por Valdivia no final do jogo, o atacante Ariel também mostrou vontade de balançar as redes adversárias.

No segundo tempo, o centroavante soltou uma bomba de esquerda, mas, para desespero da torcida colorada, o goleiro Dênis estava bem colocado e mandou a bola para escanteio. Com 2 a 1 de virada no Couto Pereira, o Coritiba conseguiu importante vitória sobre o Santos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.

Porém, o triunfo poderia ter sido um pouco mais tranquilo, se o goleiro santista não tivesse mais uma noite inspirada. Em um rápido contra-ataque, Kleber se posicionou sozinho dentro da área, se esticou todo e desviou a bola para o gol.

Porém, o arqueiro do time paulista mostrou reflexo para impedir mais um gol do Coxa.     Em processo de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitou o Figueirense no Orlando Scarpelli, e saiu de Florianópolis com a vitória por 2 a 1.

E se os gols de Ábila e Henrique foram tão importantes, a presença de Lucas França no gol celeste garantiu os três pontos fora de casa. Após cabeçada, o goleiro do time mineiro voou e tirou a bola que ia no ângulo.

  
.

Fonte: Globo Esporte