Desde que Paulo Bento chegou ao Cruzeiro, na segunda rodada
do Campeonato Brasileiro, um jogador, em especial, tem crescido muito de
produção. O volante Henrique, que, até então, vinha fazendo uma temporada discreta, é hoje
uma das principais peças do time e homem de confiança do treinador português dentro de campo. Nos dois últimos jogos, por exemplo, Henrique tem alto índice de passes certos e aparece como homem surpresa nas finalizações, além de cumprir com eficiência as funções defensivas típicas da posição de volante.

LEIA MAIS>>> Paulo Bento elogia equipe celeste, mas diz que vitória poderia ter sido melhorNa última quarta-feira, quando o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 4 a 0, em Campinas, foi de Henrique o gol que abriu o caminho da vitória (veja no vídeo abaixo). O jogador foi o líder do time em campo e usou sua experiência para ajudar a equipe a construir o resultado.

O número de passes certos foi muito maior do que os errados, nos dois jogos. Dos 21 no total, 18 foram com precisão, o que representa 85,71%.

Na partida diante do Palmeiras, neste sábado, no Mineirão, Henrique, mais uma vez, comandou o Cruzeiro. O time venceu por 2 a 1 (reveja os gols no vídeo abaixo), com dois gols de Willian, e ele teve três finalizações, número alto para um volante.

Além disso, repetiu o índice de passes certos e teve a mesma eficiência na marcação e na cobertura dos laterais. Henrique e o Cruzeiro voltam a campo na próxima quarta-feira, às 21h  (de Brasília), quando enfrentam a Chapecoense, em Chapecó.

Confira abaixo os números do volante nas duas últimas vitórias do Cruzeiro:Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras3 finalizações
2 faltas cometidas
1 falta recebida
18 passes certos
3 passes erradosPonte Preta 0 x 4 Cruzeiro1 gol
1 finalização
2 faltas cometidas
2 faltas recebidas
18 passes certos
3 passes errados

 

 

.

Fonte: Globo Esporte