Em quatro jogos no Mineirão neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda não conseguiu vencer jogando em casa. São dois empates (América-MG e Figueirense) e duas derrotas (São Paulo e Flamengo), isso sem contar as atuações ruins do time, que saiu atrás em todos as partidas no Mineirão. O último algoz foi o time carioca, que se aproveitou dos desfalques de Paulo Bento para vencer por 1 a 0.

Na partida da última quarta, o time teve o desfalque de seis titulares (dois no DM e quatro suspensos).Sem Bryan, expulso no clássico contra o Atlético-MG, e Sanchéz Miño, já desligado do clube, coube ao atacante Allano ser o lateral esquerdo no clube.

Ele já havia feito essa função com Deivid e também no clássico no Independência, após a expulsão de Bryan. No entanto, não demorou muito para o jogador improvisado, junto com o sistema defensivo celeste, mostrar a fragilidade para proteger o setor.

Rodinei, William Arão e Marcelo Cirino se sobressaíram no primeiro tempo por aquele lado. Com boas trocas de passes e muito velocidade, o trio do time carioca envolveu facilmente a marcação celeste em diversas vezes.

Allano, Fabrício Bruno e Ariel Cabral, responsáveis por proteger o setor, não conseguiram conter o Flamengo e nem subir com consistência para dificultar o adversário.LEIA TAMBÉM>>> Atuações: Defesa vai muito mal, Bruno Rodrigo falha e é pior contra o Fla>>> Paulo Bento avalia revês como injusto e sinaliza principal problema do time>>> De ponta a pivô: maior passador, Arrascaeta não evita revés do CruzeiroCiente da fragilidade cruzeirense com uma improvisação, o Flamengo investiu por ali e teve sucesso.

Das 14 jogadas laterais e de linha de fundo, 10 foram pelo lado direito do ataque – esquerdo da defesa do Cruzeiro. Foi de um escanteio deste lado que saiu o gol de Réver, ganhando de Bruno Rodrigo no alto e garantindo a vitória do Flamengo.

Na segunda etapa, já atrás do placar, o Cruzeiro partiu para cima do Flamengo, mas sem efetividade nas chances. As mexidas de Paulo Bento não surtiram muito efeito para o time celeste aumentar a pressão.

Bem postado, o adversário evitou facilmente as investidas da Raposa para impor mais uma derrota do time no Mineirão, que voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.A Raposa tentará se recuperar no próximo domingo, quando jogará fora de casa.

Desta vez o adversário será o Grêmio, que briga na tabela de cima da tabela, em jogo a ser realizado em Porto Alegre.
.

Fonte: Globo Esporte