O Cruzeiro fecha o cerco para acertar com o próximo treinador, que substituirá Deivid, demitido após o insucesso no Campeonato Mineiro. Ele virá do Rio de Janeiro ou da Colômbia, isso é certo. A expectativa é que definição do comandante do time celeste saia, no máximo, no início da próxima semana.

Em contato com o GloboEsporte.com, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, confirmou que a Raposa está entre três nomes: Jorginho, do Vasco, Ricardo Gomes, do Botafogo, e Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, da Colômbia.

 Entretanto, como os dois primeiros estão envolvidos na final do Campeonato Carioca e o terceiro nas oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro vai aguardar o desfecho de cada um dos clubes para poder intensificar as negociações, pois que não quer atrapalhar nem os clubes, nem os treinadores.- Não tem nada definido
ainda.

Não acertamos com ninguém. O Cruzeiro está entre Jorginho, Ricardo Gomes
e Reinado Rueda.

São três excelentes treinadores, mas não tem nada certo.
Estamos esperando a definição nos regionais e na Libertadores para fechar com o
novo treinador – disse Bruno Vicintin, em contato com a reportagem.

A primeira opção é Jorginho, que é o nome favorito do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Jorginho não fecha as portas e se esquiva do assunto.

O Cruzeiro
apresenta valores bem mais altos do que ele ganha no Vasco, e pessoas
próximas veem com bons olhos a possibilidade de transferência, acham que é
um desafio e o legado no Vasco já ficaria com a casa arrumada para
voltar para Série A. A decisão, no entanto, é totalmente individual do
treinador.

A autonomia dada pelo presidente Eurico Miranda mesmo com o
rebaixamento e excelente ambiente em São Januário são os trunfos do
Vasco. Dirigentes do Cruzeiro teriam se encontrado com Jorginho na última quarta-feira, no Rio de Janeiro, mas essa situação foi negada por Vicintin.

Ele e Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, estiveram na capital fluminense, mas, segundo o dirigente, para tratar de outros assuntos. Vicintin negou ter conversado com técnico vascaíno ou com algum representante do treinador.

 Ricardo Gomes descartou deixar o Botafogo, mas não negou contato com a diretoria do time celeste. O treinador elogiou o Cruzeiro, mas fez questão de declarar que ele tem um “2016 alvinegro”.

Outra opção do Cruzeiro seria o colombiano Reinaldo Rueda, que está treinando o Atlético Nacional, da Colômbia. O clube disputa as oitavas de final da Libertadores.

Na terça-feira, jogando em casa, a equipe colombiana decide vaga nas quartas de final da competição diante do Huracán.  O Cruzeiro aguarda o desfecho da equipe de Medellín para, caso não tenha sucesso com Jorginho, tentar acertar com Rueda.

O anúncio oficial do novo treinador deverá ocorrer dentro de 10 dias, após a final do Campeonato Carioca, já que Vasco e Botafogo estão envolvidos na decisão. * com a colaboração de Sofia Miranda
.

Fonte: Globo Esporte