O diário esportivo “Mundo deportivo”, da Espanha, disse que Cruzeiro e Barcelona chegaram a um acordo que acertou a transferência do lateral-direito Douglas. O periódico diz que o clube mineiro pagará dois milhões de euros, aproximadamente R$ 8 milhões, por 60% dos direitos econômicos do atleta. De acordo com o portal, a Raposa ofereceu um contrato de cinco anos para o lateral e só falta o aval do próprio Douglas para a que a negociação seja concretizada.

O GloboEsporte.com tentou contato com a diretoria do Cruzeiro, mas não obteve respostas.

O clube não comenta sobre negociações do clube, a menos que estejam concretizadas. A reportagem ainda diz que a negociação foi facilitada por conta da chegada de Raul Sanllehí, novo diretor de futebol do Barcelona, que esteve recentemente no Brasil.

O acordo teria sido firmado em parceria com o André Cury, representante do clube catalão no país. O Cruzeiro possui Lucas e Mayke, como laterais de origem, no elenco atual.

Douglas chegou ao Barcelona quando foi contratado junto ao São Paulo por um valor de quatro milhões de euros, na época. O jogador nunca teve chances como titular da equipe e jogou apenas oito partidas pelo Barça, sendo três no Campeonato Espanhol.

Pelo clube catalão foi campeão duas vezes da Copa do Rei, duas vezes do campeonato nacionais, além de uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes da Fifa. Douglas tem 25 anos, começou sua carreira profissional no Goiás, em 2009, onde permaneceu até 2012, quando se transferiu para o São Paulo, onde se destacou e foi vendido para o Barcelona, em 2014.

 
.

Fonte: Globo Esporte