O Cruzeiro derrotou o Campinense por 3 a 2, no Mineirão, e se classificou à segunda rodada da Copa do Brasil. Na partida de ida as duas equipes haviam empatado em 0 a 0. Na próxima fase da Raposa enfrenta o Londrina.

Apesar da classificação, o comentarista Henrique Fernandes não se animou com o que viu e ratificou que o clube precisa escolher rápido um novo treinador. De acordo com o jornalista, a missão da equipe mineira nesta quinta-feira foi garantir a classificação e não pode mostrar nenhuma evolução com apenas 10 dias de trabalho do técnico interino Geraldo Delamore.

Segundo o profissional, a Raposa precisa de um novo comandante para ter um padrão de jogo definido para o restante da temporada.Willian garante vitória do Cruzeiro e comemora 23º gol dele no novo Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)- De fato não vimos coisa nova, uma peça nova, que foi o Lucas, lateral-direito, que participou do gol.

Mas ainda não houve elaboração de sistema de cobertura dele. O gol de empate do Campinense sai nas costas dele.

O Cruzeiro foi pro segundo tempo buscando o segundo gol e saiu com o Arrascaeta, numa cobrança brilhante de falta, e ainda e participou do terceiro, do Willian, que desde do ano passado não fazia gol. Isso aumenta a confiança de um jogador importante.

Em linhas gerais, o Cruzeiro veio para campo para se classificar e só. Os 10 dias o apresentaram evolução.

A tendência é evoluir a partir daí e escolher um treinador para o Brasileiro. É emergencial trazer um treinador novo para ter um ponto de partida e se guiar para a temporada.

É natural que se espere mais do Cruzeiro –  analisou.O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira, quando vai até o Paraná para encarar o Londrina, pela segunda rodada da Copa do Brasil.

No sábado, a Raposa faz sua estreia no Brasileirão, em duelo diante do Coritiba.
.

Fonte: Globo Esporte