Os goianos Lucas Silva, que hoje pertence ao real Madrid, e Dudu, que está no Palmeiras, são dois exemplos para o jovem atacante Lucas Soares, de 18 anos. No Cruzeiro desde 2010, após se destacar na Copa Ovel Sub-12, em Goiás, o jogador, nascido em  Goiânia, assinou seu primeiro contrato profissional com a Raposa no dia 5 de maio, um dia após completar 18 anos, e teve o nome publicado no BID no dia 9. O vínculo vai até novembro de 2018.

O atacante não esconde a alegria, ao olhar para trás e ver tudo o que superou, até conseguir realizar o sonho de assinar seu primeiro contrato profissional.- A caminhada não foi e não é nada fácil.

Muitos obstáculos para superar, muitas coisas aconteceram. Admito que cheguei a pensar em desistir em alguns momentos.

Mas minha família sempre esteve comigo me dando apoio, me incentivando a perseguir o meu sonho. Assinar este contrato com o Cruzeiro, um dia depois do meu aniversário, é um primeiro sonho que conquisto e ainda tenho ainda muito mais objetivos a perseguir.

Integrante do elenco júnior do Cruzeiro, e atualmente disputando competições com o time sub-20 na Holanda, Lucas Soares sabe que tem que se empenhar bastante para seguir os passos dos goianos Lucas Silva e Dudu e, no futuro, fazer parte do elenco profissional da Raposa.- Agora, minha ambição é sempre querer melhorar cada dia mais pra chegar no profissional no Cruzeiro.

Quero fazer minha história aqui e ter a oportunidade de jogar ao lado de tantos craques e com uma camisa que tem tanta história. Essa é minha meta e vou batalhar para alcançá-la.

 Dudu e o Lucas Silva são grandes jogadores, conquistaram muitas coisas aqui no Brasil e no Cruzeiro. Coincidentemente, eles também passaram pela Copa Ovel, em Goiás, fizeram sua história na base da Raposa e chegaram ao profissional com destaque.

Vou trabalhar duro para que um dia posso fazer meu nome igual eles fizeram, seria mais um sonho realizado.
.

Fonte: Globo Esporte