Início de Campeonato Brasileiro significa o retorno do Cartola FC, e às vésperas do pontapé inicial da principal competição do país, os cartoleiros já elegeram os seus preferidos do elenco do Coritiba. O mais escalado do time paranaense no fantasy game foi o técnico Gilson Kleina, escolhido por 56.687 participantes para comandar os seus respectivos times.

 O treinador coxa-branca, no entanto, começa o Brasileirão pressionado. Depois de perder a final do Campeonato Paranaense para o principal rival e ser derrotado pelo Juventude, no meio de semana, pela Copa do Brasil, uma vitória diante do Cruzeiro, neste sábado, no Couto Pereira, é mais do que necessária para aliviar a pressão sobre Gilson Kleina.

Logo em seguida, o volante Alan Santos, com 45.157 escalações, foi o segundo mais escolhido do elenco do Coritiba.

Segundo jogador de meio-campo, o atleta recuperou a posição de titular no início da temporada e não deixou mais o time titular. Alan Santos tem características de um volante moderno e é presença frequente na área do adversário.

O jogador está confirmado como titular da equipe diante da Raposa, neste fim de semana.O terceiro mais escalado do Coxa é o goleiro Elisson, presente em 39.

524 times no fantasy. Emprestado pelo Cruzeiro, o arqueiro assumiu a posição de titular após a contusão de Wilson.

No entanto, com o retorno do experiente goleiro, a presença de Elisson no time titular está em risco. O técnico Gilson Kleina ainda não definiu quem começa a partida contra o Cruzeiro na meta alviverde.

 Lembrando que o o Cartola FC 2016 terá novidades neste ano. Além da própria jogabilidade – como a inserção das ligas mata-mata -, o fantasy game terá mudanças em relação ao fechamento do mercado.

A CBF estipulou que as rodadas de fim de semana da Série A terão início às 16h dos sábados. Assim sendo, o mercado cartoleiro terá o seu fechamento antes do que costumava ser.

O tempo limite para montar a sua equipe para a rodada de abertura é às 14h deste sábado (14/05). Escale o seu time.

Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/parana
.

Fonte: Globo Esporte