O técnico Deivid está antenado com o que acontece no Cruzeiro. Não somente no time profissional, mas também nas categorias de base. Com o Fabiano fora do jogo contra o Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, o técnico Cruzeiro puxou o lateral Kevin, de 18 anos, do time sub-20, para treinar com o elenco principal.

O jovem é a novidade na lista de 21 atletas relacionados para a partida deste fim de semana, válida pela penúltima rodada do Estadual.LEIA TAMBÉM:>> Deivid tem melhor arrancada que seus”mentores” no comando do CruzeiroDesde quando chegou ao clube, em junho do ano passado, como auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo, o treinador tem acompanhado as atividades dos times de garotos do Cruzeiro.

Na última quarta-feira, por exemplo, ele foi até Ibirité, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, onde acompanhou a vitória de um time mesclado entre jogadores do sub-20 e reservas sobre uma seleção local. – Eu vejo a base desde que cheguei.

Outro dia foi ver um jogo do sub-15 às 8h. Já venho acompanhando a evolução deles.

Esse é meu papel, de acompanhar. Fui ver o jogo em Ibirité, gostei dos meninos.

Muita maturidade. Eu gosto de
trabalhar com jovens.

Espero poder dar oportunidade para os outros, conversando
como Marquinhos para estarmos em comunicação.  O lateral direito Kevin, que foi muito bem em Ibirité (veja os gols do jogo-treino no vídeo acima).

Na sexta-feira, ele participou do treinamento coletivo, atuando no time reserva. Deivid vê muito potencial no jovem, mas pede paciência quanto a seu aproveitamento.

 – Ele vai passar um período com a gente, de 10 a 12 dias. Vai começar a se adaptar no
profissional.

É diferente das categorias de base. Trouxemos o Kevin pra ele se
adaptar.

É um jogador que tem um futuro promissor. Claro que tem que ajustar
algumas coisas, marcação, é um lateral muito ofensivo.

Para quando tiver a
oportunidade, agarrar. O difícil não é subir, é se manter, como eu também fui
jovem como ele.

A primeira oportunidade que eu tive, eu agarrei. Só vai
depender dele.

Ele mereceu porque vinha jogando bem. Foi convocado para a seleção,
nada mais merecido.

 Kevin deve começar a partida deste domingo no banco de reservas. Sem Fabiano, que não treinou nesta semana por causa de cansaço muscular, o lateral Mayke entra na ala direita do Cruzeiro.

Deivid deve escalar a Raposa com Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Ariel Cabral; Élber, Arrascaeta e Alisson; Rafael Silva. Um empate diante do Guarani garante ao time celeste a liderança da fase de classificação do Campeonato Mineiro com uma rodada de antecedência.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro para jogo diante do Guarani:Goleiros: Fábio e RafaelLaterais-direitos: Kevin e MaykeZagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Léo e ManoelLateral-esquerdo: FabrícioVolantes: Ariel Cabral, Federico Gino, Lucas Romero, Sánchez Miño e Marciel. Meias: Alex, Alisson, Allano, Arrascaeta e ÉlberAtacantes: Douglas Coutinho e Rafael Silva
.

Fonte: Globo Esporte