A classificação do Atlético Nacional, da Colômbia, para as quartas da Libertadores não soou bem pelos lados da Toca da Raposa. Isso porque o técnico Reinaldo Rueda, comandante da equipe colombiana, é um dos alvos da diretoria cruzeirense. Contratá-lo, neste momento, tornou-se quase impossível pela fase que o treinador vive na principal competição continental.

Assim, o leque de opções cruzeirense para escolher o substituto de Deivid, demitido há 10 dias, diminui.A diretoria da Raposa corre contra o tempo para fechar com o novo treinador.

Na próxima semana, começa a segunda fase da Copa do Brasil e também inicia o Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, a expectativa é definir o nome do técnico até domingo.

As abordagens serão feitas nos próximos dias aos alvos. As negociações acontecem sob sigilo, pois os profissionais pretendidos, estão empregados.

LEIA MAIS>>> Cara e crachá, análise tática e negativas: o estilo DelamoreEntretanto, o anúncio deverá acontecer apenas na próxima semana, já que a diretoria vai esperar o resultados das finais dos Estaduais para fazer o anúncio. A cúpula cruzeirense quer trazer um treinador com experiência, que tenha tido bons resultados nos últimos trabalhos e que venha para arrumar o que for necessário.

Até agora, só negativas. O Cruzeiro, que afirma não ter realizado nenhuma proposta para
algum treinador, recebeu pelo menos duas recusas.

Marcelo Oliveira,
bicampeão do Brasileiro com o clube em 2013 e 2014, foi consultado pela
diretoria, mas disse que não poderia assumir a equipe no momento por
estar estudando outra situação. Fernando Diniz e Paulo Roberto Falcão já foram descartados pela cúpula celeste.

Indagado em coletiva sobre a possibilidade de treinar a Raposa, Ricardo Gomes também declarou que deseja continuar no Botafogo. Na noite do último sábado, o Vasco divulgou que o técnico Jorginho – que estava na mira celeste – vai
permanecer no clube carioca “por tempo indeterminado”.

Jorginho era o
favorito da diretoria para assumir o comando, mas decidiu permanecer em
São Januário. Enquanto define o nome do novo treinador, a Raposa entra em campo nesta quinta-feira.

O time precisa da vitória sobre o Campinense, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), para conseguir passar de fase na Copa do Brasil. Neste jogo, o Cruzeiro será dirigido pelo auxiliar técnico Geraldo Delamore.

.

Fonte: Globo Esporte